Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com ou sem Vídeo On-Board? Recomendação de nova configuração


Posts recomendados

Pessoal, bom dia.
Sou muito leigo em Hardware e estou montando meu próprio PC mas, quando fui escolher um processador, fui olhar as especificações e dei de cara com uma informação de que não vinha com Vídeo On-Board. E eu não sei para quê que isso serve e se é melhor ter ou não ter esse Vídeo On-Board. Eis a pergunta:
Para quê que serve esse Vídeo On-Board? Entre Vídeo On-Board e Vídeo Off-Board, qual seria a melhor escolha para quem está montando um PC para programador e jogos?

Salve salve ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo computador voltado pra jogos precisa de uma placa de video offboard, placas maiores, mais fortes, com mais resfriamento e afins. Se voce tiver um processador sem videoonboard e tiver placa de video ta resolvido, o problema é se voce nao tiver placa de video, dai não ira ter imagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde qual a configuração que você escolheu e qual finalidade? Vídeo Onboard quer dizer que a placa tem vídeo integrado na placa-mãe não é necessário uma placa de vídeo e video Offboard quer dizer que não tem vídeo integardo na placa ou seja é necessário uma placa de Vídeo externa exemplo uam geforce ou uma da AMD qual você preferir se a finalidade for games ideal necessário é uma placa de vídeo de qualidade baixo custo hj recomendaria uma GTX 1050TI tem desempenho muito bom e roda a maioria dos jogos atuais 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Ariel AG, @Rafaeldrsoares e @NascarBR, entendi.
Então,

O pc que eu vou montar é para programar e jogar.
Os programas/jogos que eu quero que tenha no PC são: PhpStorm, PyCharm, WebStorm, PyInstaller, Discord, CrossFire BR, CrossFire NA (North-America), CS:GO.
E quero que rode tudo sem problema algum. Sem quedas de FPS ou travamentos na área de trabalho.