Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com ou sem Vídeo On-Board? Recomendação de nova configuração


Posts recomendados

Pessoal, bom dia.
Sou muito leigo em Hardware e estou montando meu próprio PC mas, quando fui escolher um processador, fui olhar as especificações e dei de cara com uma informação de que não vinha com Vídeo On-Board. E eu não sei para quê que isso serve e se é melhor ter ou não ter esse Vídeo On-Board. Eis a pergunta:
Para quê que serve esse Vídeo On-Board? Entre Vídeo On-Board e Vídeo Off-Board, qual seria a melhor escolha para quem está montando um PC para programador e jogos?

Salve salve ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo computador voltado pra jogos precisa de uma placa de video offboard, placas maiores, mais fortes, com mais resfriamento e afins. Se voce tiver um processador sem videoonboard e tiver placa de video ta resolvido, o problema é se voce nao tiver placa de video, dai não ira ter imagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde qual a configuração que você escolheu e qual finalidade? Vídeo Onboard quer dizer que a placa tem vídeo integrado na placa-mãe não é necessário uma placa de vídeo e video Offboard quer dizer que não tem vídeo integardo na placa ou seja é necessário uma placa de Vídeo externa exemplo uam geforce ou uma da AMD qual você preferir se a finalidade for games ideal necessário é uma placa de vídeo de qualidade baixo custo hj recomendaria uma GTX 1050TI tem desempenho muito bom e roda a maioria dos jogos atuais 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Ariel AG, @Rafaeldrsoares e @NascarBR, entendi.
Então,

O pc que eu vou montar é para programar e jogar.
Os programas/jogos que eu quero que tenha no PC são: PhpStorm, PyCharm, WebStorm, PyInstaller, Discord, CrossFire BR, CrossFire NA (North-America), CS:GO.
E quero que rode tudo sem problema algum. Sem quedas de FPS ou travamentos na área de trabalho.

O orçamento é até 9 mil reais, se passar disso, tá bom. Mais um pouco de trabalho e eu arrumo a grana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orra 9K de orçamento kkkk então super recomendado pegar uma placa-mãe video Offboard que é plataforma Gamer geralmente tem o projeto todo dela voltado para esse fim então desempenho durabilidade vai ser muito melhor e uma placa de vídeo pega ai uma GTX 1070 ou GTX 1080 fica top seu PC qual Configuração tem em Mente? diz ai o que você já viu

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaeldrsoaresé 9mil porque to juntando faz um bom tempo kkkkk 
Entendi. Eu estava pensando em pegar um processador da AMD, o Ryzen 7 1800x 8 núcleos, que é Off-Board. Já a placa-mãe, tô mirando em um que é, a Gigabyte Aorus GA-AX370-GAMING 5.

 

Quanto a placa de vídeo ainda não escolhi porquê ainda estava em dúvida qual o processador kk

Mas já tinha olhado a GTX 1070 e 1080. Tem aquelas lá 1080TI e tal. Tavo de olho nessas aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top a placa-mãe curti bom não conheço a linha Ryzen mas vi o pessoal do fórum falando que está um ótimo custo beneficio um i7 top custa mais de R$ 2000 

2 minutos atrás, Jerônimo Filho disse:

 

@Rafaeldrsoaresé 9mil porque to juntando faz um bom tempo kkkkk 

 

é amigo ta certo você batalhou e conseguiu agora a recompensa vai ser boa você vai ver com esse orçamento da para montar um PC dos Sonhos de muita gente bom que você faz e para programar creio que vai ser uma ótima ferramenta de trabalho vai fundo odeio atender alguns clientes que usam o PC como material de trabalho é o ganha pão do cara e ele não investe no material usa um Celeron de 1900 e bolinha e quer que eu faça milagre kkkkk acho que placa de video pelo menos que eu conheço uma boa seria essas a GTX 1070 ou GTX 1080 melhor claro a 1080 se você conseguir incluir no seu orçamento é minha recomendação

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaeldrsoares Sim :D 
Kkkkkkk em breve pretendo me formar em técnico de informática pra né... melhorar minha experiência e etc, enfim.
PC de trabalho Celeron 1900 e bolinha kkkkk osso 

Eu vou ver aqui sobre a placa de vídeo e quando terminar de montar o meu pc, vou postar aqui no fórum pra tirar as ultimas duvidas. muito obgdo :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza posta mesmo a configuração final dele boa sorte aproveita não sei se você vai comprar online vi na kabum hoje ta com preços bom para pagamentos a vista não sei que preço você viu do ryzen mas vi na Kabum com pagamento no boleto hoje por R$ 1199,90 veja https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86136 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for pegar ryzen, ele um desempenho melhor em memorias com barramento alto (3000~3200mhz), mas ai já é opcional, pra você que vai programar, ryzen é uma boa pedida, visto que programadores ficam com diversos programas abertos ao mesmo tempo, e ryzen esta sendo melhor em multi-tarefa em relação a intel.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, souza2004 disse:

se for pegar ryzen, tenta pegar uma placa-mãe ab350, ja suporta overclock se no futuro você tiver um interesse, fora que os componentes também são melhores, lembrando que ryzen tem um desempenho melhor em memorias com barramento alto (3000~3200mhz), mas ai já é opcional, pra você que vai programar, ryzen é uma boa pedida, visto de programadores ficam com diversos programas abertos ao mesmo tempo, e ryzen esta sendo melhor em multi-tarefa em relação a intel.

O chipset que ele quer é o x370 que é melhor que o ab350.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...