Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor combinação para battle graund e Battlefield 1 em 4k com stream.


Posts recomendados

Galerinha faz alguns dias que venho pesquisando a respeito de uma combinação perfeita para montar um Pc com potencial para rodar os jogos dcitados em 4k com tudo no ultra e ainda fazer stream em 4k e mantendo os FPS em 60-70 também ( se puder indicar a velocidade upload recomendada )

A placa de vídeo custo benefício que encontrei GTX 1070 8gb. ( Não tenho certeza se seria capaz ainda)

Os processadores que tenho em mente é i5 8600k hexa core, AMD rayzen 1700x octa core, e i7 8700k hexa core.

Memória RAM de 2400Mhz 8gb

É pretendo usar dois monitores.

 

Galerinha eu sou um gamer entusiasta então eu pretendo com essa máquina já ter capacidade de rodar games futuros nem que seja nos míseros 1080p.

 

Agradeço a atenção de vocês meus jovens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodar em 4K a 60FPS só com SLI de 1080ti ou VEGA 64 e com 16GB com 3200MHz de RAM. (e nem assim vai rodar no ultra). o que a GTX 1070 consegue é rodar em 1440p no médio talvez.

 

Se você que fazer stream com boa qualidade (720p 60FPS com bitrate auto) vá Ryzen 7 1800, mas se quiser uma ótima stream (900p 60fps) pegue Threadrriper 1950x.


Fale também quanto você pode gastar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John bruno Desculpe a sinceridade mas "4k com tudo no ultra e ainda fazer stream em 4k e mantendo os FPS em 60-70 também" com o hardware citado, nem no seu melhor sonho.

Esse hardware é bom, mas 4K é 4 x Full HD, não é brincadeira manter isso de forma aceitável.

Quer 4k + Streaming, pegue duas GTX 1080 TI, um Ryzen 7 + 16GB de RAM (ou mais) uma placa-mãe de ponta (AsRock ou Asus, só e somente só) + cooler de excelência + fonte de ponta.

Decida o que quer e continuaremos.

Deixo aqui um link de um vídeo que sempre indico para quem quer um PC bom: O MELHOR DOS ÚLTIMOS ANOS "AMD RYZEN 7".

O autor desse vídeo, o respeitadíssimo Denis Assai fala sobre 4K, super recomendo os vídeos dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai jogar o q? Dependo tera que pegar a 1080ti pra ser 4k e 60fps algumas quedas. 

Processador r7 1800x OC ou threadriper ou i7 8700k oc ou i9

 

Velocidade de upload deve ser algo na casa dos 50megas.

 

Mas você tem noção se a plataforma de stream suporta bitrate tão alto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, marcellacerda disse:

Você vai jogar o q? Dependo tera que pegar a 1080ti pra ser 4k e 60fps algumas quedas. 

Processador r7 1800x OC ou threadriper ou i7 8700k oc ou i9

 

Velocidade de upload deve ser algo na casa dos 50megas.

 

Mas você tem noção se a plataforma de stream suporta bitrate tão alto? 

Assim jovem já quero deixar o Pc pronto pra rodar algumas coisas que ainda viram, ou seja já superando um possível ps5 talvez.

A stream eu passei um pouco do limite só 4 vezes mais do que devia... A stream em HD já é mais que suficiente.

Os jogos realmente almejo os 4k. Mas nada impede de vez em quando baixar pra HD pra ter mais desempenho. Minha dúvida maior era se os processadores suportariam essa carga, porque a Intel tem se mostrado super incrível em games sem deixar travar nenhuma momento já a AMD trava demais bixao... É tipo como se ela não conseguisse processar aquele FPS e pulasse pro próximo FPS. Coisa que a Intel não faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto maior a taxa de fps mais do processador você exige. 

Resolução alta como 4k você não tem tantos frames, então usa menos cpu e mais gpu. 

Se você quer jogar em 4k e 60hz é 1080 ti. 

Cara nao sei de q tipo de travada você ta falandi nao. 

você ta falando de ryzen? Você vai ter mtt menos queda de fps com ryzen do q com intel.

 

Seu monitor é ql frequência? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MyNameIsMech disse:

Rodar em 4K a 60FPS só com SLI de 1080ti ou VEGA 64 e com 16GB com 3200MHz de RAM. (e nem assim vai rodar no ultra). o que a GTX 1070 consegue é rodar em 1440p no médio talvez.

 

Se você que fazer stream com boa qualidade (720p 60FPS com bitrate auto) vá Ryzen 7 1800, mas se quiser uma ótima stream (900p 60fps) pegue Threadrriper 1950x.


Fale também quanto você pode gastar.

Amigão vamos tentar reduzir um pouco pensando no tempo que vou ficar jogando não sei se vai compensar esse poder todo.

Então vamos ver em Full HD otimizado entre High e médio focado no PUBG, fazendo stream do PUBG em HD buscando manter constante 80fps.

Orçamento dentro dos 5200$ focado no desktop e 1200$ no monitor focado em resposta rápida na tela 21 polegada já dá.

Processador eu nunca entendi porque a AMD às vezes engasga uns trechos do game PUBG e BT1 como se não fosse capaz de processadores aquele trecho é pulasse pro próximo frame.

 

Será que eu consigo dentro desse orçamento atingir pelo menos isso aí ? Se não, vamos pra orçamento de 8800$.

 

adicionado 4 minutos depois
19 minutos atrás, marcellacerda disse:

Quanto maior a taxa de fps mais do processador você exige. 

Resolução alta como 4k você não tem tantos frames, então usa menos cpu e mais gpu. 

Se você quer jogar em 4k e 60hz é 1080 ti. 

Cara nao sei de q tipo de travada você ta falandi nao. 

você ta falando de ryzen? Você vai ter mtt menos queda de fps com ryzen do q com intel.

 

Seu monitor é ql frequência? 

É 60hz, mas já tô buscando coisa melhor ^^

adicionado 11 minutos depois
18 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

:confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused:

Tive essa experiência com o rayzen 7 1700. Testando com um amigo, o Pc dele tava assim GTX 1070, 8 GB de ram 2400 hyper R7 1700 monitor 60 hz 21 polegada com o game em HD e otimizado em High e médio e algumas coisas em low fps bom acima de 80. Alguns trechos o gamer dava uma travadinha, aí pensamos "deve ser a Net ou ping..." Fomos pra um jogo offline BT4 e outro lá que um cara fica no cavalo, " Wither" quase isso o nome, que parece pesada pra dedeu. Bem aconteceu o mesmo ( os fps também acima de 80)... Não sei também dizer como é só sei que o personagem tipo trava e em menos de 1 segundo ele volta mais já volta tendo dado um passo a frente, como se tivesse ouvido freme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8800 reais? é um orçamento ótimo

como não vi você falar a respeito de périféricos, eis a configuração que lhe recomendo pra streamar de 720p60fps a 900x600 caso você vá streamar no twitch.

pegue a configuração mais cara do post do @Noodle

 

2 horas atrás, MyNameIsMech disse:

Rodar em 4K a 60FPS só com SLI de 1080ti

SLI não tá valendo a pena...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, John bruno disse:

Amigão vamos tentar reduzir um pouco pensando no tempo que vou ficar jogando não sei se vai compensar esse poder todo.

Então vamos ver em Full HD otimizado entre High e médio focado no PUBG, fazendo stream do PUBG em HD buscando manter constante 80fps.

Orçamento dentro dos 5200$ focado no desktop e 1200$ no monitor focado em resposta rápida na tela 21 polegada já dá.

Processador eu nunca entendi porque a AMD às vezes engasga uns trechos do game PUBG e BT1 como se não fosse capaz de processadores aquele trecho é pulasse pro próximo frame.

 

Será que eu consigo dentro desse orçamento atingir pelo menos isso aí ? Se não, vamos pra orçamento de 8800$.

 

adicionado 4 minutos depois

É 60hz, mas já tô buscando coisa melhor ^^

adicionado 11 minutos depois

Tive essa experiência com o rayzen 7 1700. Testando com um amigo, o Pc dele tava assim GTX 1070, 8 GB de ram 2400 hyper R7 1700 monitor 60 hz 21 polegada com o game em HD e otimizado em High e médio e algumas coisas em low fps bom acima de 80. Alguns trechos o gamer dava uma travadinha, aí pensamos "deve ser a Net ou ping..." Fomos pra um jogo offline BT4 e outro lá que um cara fica no cavalo, " Wither" quase isso o nome, que parece pesada pra dedeu. Bem aconteceu o mesmo ( os fps também acima de 80)... Não sei também dizer como é só sei que o personagem tipo trava e em menos de 1 segundo ele volta mais já volta tendo dado um passo a frente, como se tivesse ouvido freme

 

Monitor UltraSharp UltraHD 4K LED HDR IPS 27" Dell U2718Q 

 

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1&sku=210-AMLM&dgc=ST&cid=315169&lid=5966164&acd=1225513272620560&ven1=s&ven2=,

 

 

Placa de vídeo tem que ser a GTX 1080 TI

Monitor 4k fica a sua escolha

 

GTX 1080 TI é 35% melhor que a GTX 1080 
GTX 1080 é 20% melhor que a GTX 1070 
GTX 1070 TI com overclock possui o mesmo desempenho que a GTX 1080
GTX 1070 TI é 12% melhor que a GTX 1070 em 1440p
GTX 1070 é 25% melhor que a GTX 1060 em 1440p
 


PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 800,00     (mercado livre) ou R$ 1000 por 3000 mhz
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1080 TI    R$ 3.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
Monitor UltraSharp UltraHD 4K LED HDR IPS 27" Dell U2718Q    R$ 2.500,00    

 

TOTAL    R$ 8.730,00    


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...