Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brunoadv123

Problema com SSHD (NOVO)

Recommended Posts

Óla galera, boa tarde! fiz a compra de um SSHD na terabytshop e o mesmo acabou de chegar em minha residência, meu PC é um I5 4590 + GTX 1060 6GB + SSD de 120gb + HD de 1TB + HD  de 500gb e a fonte é uma CX 500 da corsair. O problema foi quando eu recebi o SSHD agora que seria para substituir o HD de 500gb, eu fui fazer a instalação, retirando o HD de 500gb e colocando esse SSHD no lugar, quando fui ligar o PC ele apresenta o seguinte erro. Aparece a seguinte SMS REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE OR INSERT BOOT MEDIA IN SELECTE BOOT DEVICE AND PRESS A KEY, será que eu estraguei o Windows retirando o HD de 500GB, já que tinha coisa instalada nele.20171222_120953.thumb.jpg.af7c88d8ba4eb2fbdda46f78d95ad1ab.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.. o que deve ter acontecido é que o boot manager devia estar nessa HD (mesmo se o windows estiver instalado no SSD) e quando você tirou ele não achou.. por isso não deu boot.

O que você tem que fazer agora é 1) veja a ordem do boot na BIOS e tente colando o SSD primeiro...

2) Crie um cd/pendrive de boot do windows..vá em recuperação na instalação e mande recuperar a inicialização

Compartilhar este post

Link para o post

@bngomes Valeu pela ajuda mano, to baixando o Windows novamente pois não tenho ele em DVD de imagem, em relação a BIOS fico meio com medo de mexer de dar problema maior, como posso ver a ordem ?

adicionado 0 minutos depois

@bngomes minha mobo é uma H97 da gigabyte

Compartilhar este post

Link para o post

È meio complicado te dizer por que cada bios é difrente... qual a sua placa-mãe? 

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse não necessariamente.. a midia de instação tem uma opção chamada reparar o computador... você vai nela primeiro e procura por recuperar inicialização (ou coisa parecida)... e mesmo se não funcionar, basta mandar instalar o windows no mesmo disco que ele já ta hoje.. ele vai fazer um backup de sua instalação atual em windows.old

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais