Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Apagando e voltando


ryoganzx

Posts recomendados

Ola, preciso de suas ajuda para conseguir identificar o problema e a solução para o meu problema.

Recentemente comprei uma placa de vídeo AMD RX 550 2G.

Junto comprei uma coirsair vs500, pois antes minha fonte era uma genérica e n ia aguentar ela(antes eu usava a placa de vídeo onboard mesmo).

Meu monitor so tem entrada VGA por isto estou usando um Adaptador Displaypot p/ VGA para liga-lo na placa de video.

Após instalar a placa de vídeo, quando eu vou jogar as vezes a tela apaga e volta, tipo em uns 1á 2segundos, mas da para se notar que isto ocorre sem travar nada, é como se fosse apenas o monitor.

 

Atualizei os drivers da placa de video e acho que piorou, pois agora antes de apagar a tela a imagem congela, ao contrario de antes que era so a tela que apagava mesmo.

As vezes quando faz varias vez seguida, ou um tempo apagada sem voltar o pc reinicia sem nenhum aviso.

 

O que pode ser o problema?

 

Minhas spec:

placa-mãe g41mxe

CPU core2duo E7200 2.53Gh

4gb memoria ram

hd 80gb

amd rx 550 2gb

Fonte corsair vs500 

 

Agora esta acontecendo de desligar ate mesmo sem jogar

ps: esta tudo ligado num estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, ryoganzx disse:

Não deve ser o cabo, pois agora as vezes ele apaga e volta varias vezes seguidas, as vezes travando a imagem, e depois reinicia. porém a image não volta mesmo com ele forçando o reinicio.

Só volta depois de eu desligar e ligar o botão da fonte.

Isso é uma informação nova, antes você tinha dito.

Em 22/12/2017 às 13:59, ryoganzx disse:

quando eu vou jogar as vezes a tela apaga e volta, tipo em uns 1á 2segundos, mas da para se notar que isto ocorre sem travar nada, é como se fosse apenas o monitor.

Bem, da maneira que você descreve parece ser algum problema relacionado com a placa de vídeo mas não necessariamente ela, pode ser o conector PCIE da placa-mãe ou a fonte não estar conseguindo alimentar a placa corretamente e talvez a própria placa, pra isso você precisa testar ela em outro PC pra ver se o problema ocorre ou não. Se funcionar normal o problema não é na GPU, depois seria interessante testar outra fonte que no seu PC e ver se resolve ou não. Se ainda assim não resolver pode ser a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai complica, pois so tenho este pc para testar ela

porém minha placa-mãe já é bem antiga e pode ser sim que ele esta com problemas,

já que ela já queimou a placa de lan, e mesmo antes de colocar esta placa de vídeo, ela travou 2 vezes.(no caso, travou a tela e nada mais respondia, pesquisando pela net cheguei a conclusão que fosse a placa-mãe)

 

Só para acrescentar, as temperaturas de todos os periféricos estão todas ok.

exceto a do hd, que esta á 50ºc.

o que me preocupa também e a memoria ram que embora seja 4gb só detecta 3gb, e com o pc com nada aberto fica gastando

33%~37%, e sobe para acima de 90% com o jogo aberto, chegando ate á 94%.

Acha que ela pode estar causando problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi alguns relatos desse tipo de problema com essas RX 550 em plataformas mais antigas. Não sei se por alguma incompatibilidade com a placa-mãe ou alimentação deficiente da PCIe ou por conta do uso desses adaptadores para VGA.

 

2 minutos atrás, ryoganzx disse:

porém minha placa-mãe já é bem antiga e pode ser sim que ele esta com problemas,

já que ela já queimou a placa de lan, e mesmo antes de colocar esta placa de vídeo, ela travou 2 vezes.(no caso, travou a tela e nada mais respondia, pesquisando pela net cheguei a conclusão que fosse a placa-mãe)

Tá aí uma provável causa. O problema é se ela danificar de vez sua placa de vídeo, se já não o tiver feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigops disse:

Já vi alguns relatos desse tipo de problema com essas RX 550 em plataformas mais antigas. Não sei se por alguma incompatibilidade com a placa-mãe ou alimentação deficiente da PCIe ou por conta do uso desses adaptadores para VGA.

 

Tá aí uma provável causa. O problema é se ela danificar de vez sua placa de vídeo, se já não o tiver feito.

estou realmente achando que deve ser problema com a energia, já que fiz uns teste usando o "CPUID hardware monitor" e notei que a voltage da placa de vídeo nunca sai do 0.00v, embora as vezes na coluna "maxima" já ter visto 0.04v e 0.06v, porém a power ta normal, em média 3.20w com 9.5w na máxima. 

Também não foi registrado o cooler da gpu rodando, e olhando para ela da para se notar que não gira quase nunca, exceto por uns pequenos movimentos as vezes. E algumas vezes após desligar o pc, ele começa á girar bem rápido.

 

Solução mais provevel é trocar a moba?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • mês depois...
Em 25/01/2018 às 01:53, NicksSeven disse:

Opa cara, conseguiu resolver o problema? estou tendo o mesmo

minha RX 560 4GB apaga a imagem evolta o game roda normalmente uso um adaptador display port para VGA pois meu monitor so possui a entrada VGA mas ao navegar na internet isto não acontece as vrezes acomtece quando coloco um video em tela inteira. kkk ja amaldiçoei muito as marcas amd pois possui duas placas da NVIDIA e nunca tive problema algum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Minha RX580 ta dando isso e uso também Adaptador VGA para HDMI e tenho uma VSS550 acho que o cabo PCI-E dela deve ser uma ***** porque ***** que ***** minha fonte antiga não dava isso e minha gpu ta com led branco que mostra mal consumo de energia provavelmente é a placa se não e o cabo PCI-E 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP

Estive com o mesmo problema por meses. a tela mostrava artefatos e apagava toda hora que aparecia um conteudo escuro. uso minha tv samsung 49 pol curva conectada com um cabo displayport>hdmi. o incrivel foi que a solução foi muito simples, apenas alterei a taxa de atualização do video nas configurações avançadas no windows de 29,97hz para 59,97hz. estava desanimado pois havia pago 130 reais em um cabo vinik que dizia suportar 4k, dava pra comprar 3 cabos hdmi para 4k com esse valor. show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...