Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade entre tela e placa-mãe de notebook


Heitor Cardoso

Posts recomendados

Olá pessoal. Desculpe se alguém já houver levantado esse assunto no fórum, procurei mas não encontrei o que precisava saber... É o seguinte: tenho um notebook cuja tela não funciona direito, as cores estão meio que invertidas e quando exijo muito dele a imagem começa a tremer. Creio que o defeito seja na tela, pois quando uso um monitor externo funciona tudo perfeitamente. Tenho um outro notebook antigo cuja tela funciona, mas seus componentes são muito inferiores aos do notebook novo. Pensei em pegar a placa-mãe e os componentes do notebook novo e passar para o velho, só aproveitando desse último a carcaça e a tela. Será que funcionaria? Tenho que olhar algum tipo de compatibilidade entre a placa-mãe e a tela? Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heitor Cardoso Normalmente se a tela for compatível você irá olhar o cabo, existe um cabo flat que é ligado na mobo do notebook e atrás da tela, se o que vai conectado na mobo é diferente, você deve olhar o que vai atrás da tela que se for igual pode usar outra tela.

 

Normalmente a tela é especificar para o modelo.

 

Passar as peças do notebook novo para o velho não vai dar, até porque a carcaça é feita para o modelo especifico.

 

Tire a tela no notebook velho e veja na mobo e atrás da tela no note novo se dá certo para colocar o cabo de vídeo, se der certo então coloque, mas cuidado se a tela do velho for pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...