Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marlon almeida muniz

excluir uma antiga publicação de jornal

Recommended Posts

ha 6 anos atras saiu uma matéria em 4 jornais de forma que me depreciam e elas estão até hoje constando na internet e isso vem me prejudicando para conseguir emprego ,eu era membro do Clube do Hardware a muitos anos e sempre consegui ajuda. Preciso que essas informações pejorativas sejam removidas. Como faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@marlon almeida muniz acho que o mais fácil é entrar em contato com o jornal e informar isso a eles, solicitando que retirem o artigo, caso contrario o caminho é os processinhos no pequenas causas e tal..

Compartilhar este post

Link para o post

você tem que entrar com uma ação contra o jornal, solicitando a exclusão desse conteúdo.. é a unica forma legal que eu saiba

Compartilhar este post

Link para o post

Invadir a rede é pior, e você virará o bandido.

Tu podes entrar com mandado de segurança, ou ainda, algo relacionado à lei da informação, etc... mas isso que pretendes é invasão de privacidade.

Comece com um Boletim de Ocorrência... tu podes fazer até via internet

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ilkyest Tem alguns complicadores... por exemplo, se a noticia que saiu foi que ele estava bêbado e provocou um acidente (hipoteticamente) e a policia autuou ele... 

O jornal pode publicar sim uma noticia sobre isso, inclusive citando o nome dele... e não tem obrigação nenhuma de apagar.. pois os dados teriam vindo de um documento publico oficial (O BO)...

No caso, acho que o ideal é ele buscar com um advogado mesmo uma solução, mas sendo verdade o que foi noticiado.. acho difícil conseguir tirar do ar (até por que poderia ser enquadrado como censura)

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, bngomes disse:

O jornal pode publicar sim uma noticia sobre isso, inclusive citando o nome dele... e não tem obrigação nenhuma de apagar.. pois os dados teriam vindo de um documento publico oficial (O BO)...

Sim.. nesse caso, NESSE caso, é questão de necessidade de publicidade, uma vez que crime tem interesse público.

Diferente de ato violento, em que NÃO DEVE ser veiculado. Ou atentado ao pudor, etc.

14 minutos atrás, bngomes disse:

No caso, acho que o ideal é ele buscar com um advogado mesmo uma solução, mas sendo verdade o que foi noticiado.. acho difícil conseguir tirar do ar (até por que poderia ser enquadrado como censura)

Sendo verdade, desde que seja ato ilícito... que não seja vexatório... e que tenha interesse público.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais