Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung B-die ou Hynix - Como descobrir o chip de uma placa de memória


Posts recomendados

@Victor Pietro Reis

 

Tua placa vai rodar provavelmente a 3200 e talvez nem isso pois pode necessitar de atualização do BIOS.

 

Você tem que procurar ler o manual da placa-mãe buscando detalhes das memórias compatíveis e ver se as que comprou atendem essas exigências.

 

Não se pode comprar assim sem tomar certos cuidados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ eu li o QVL da minha placa e o modelo que eu comprei nao estava la. porém, apos muita pesquisa e solucao de duvidas tive a certeza de que funcionaria sem problemas.

 

So quero saber a que frequencia ela vai funcionar na minha placa-mãe agora... porque so vou poder testar la pelo dia 15

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho uma placa-mãe Asus Prime Plus B350, na placa-mãe informa suporte até 3200MHz, mas na bios aparece suporte até 4000MHz com a bios atualizada agora em dezembro, minhas memorias são 16GB DDR4 Hyperx Predator 3600MHz, mas o máximo que consegui foi 3066Mhz, sendo que mais estável e com timing mais baixos foi 2933MHz com CL 15.
Eu recentemente coloquei mais 16GB DDR4 2400MHz (Uma Micron e outra Samsung), mas consegui colocar elas a 2800MHz com timing 16-17-17-17-39-64, mas ainda vou tentar diminuir esses timing ainda, não tive tempo ainda de tentar. acredito que devo conseguir melhores timings, posto depois aqui, estou com sistema a uns 5 dias sem desligar estável.

image.png.d59af5a7b1597434616af3fb2f4e43c7.png

image.png.543310a87810db9c1c1c82020285f168.pngimage.png.e9f4a8dbd1b0b4f3c002c79dc4529fd6.png

image.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Muito provavelmente tu já descobriu se é Samsung ou Hynix @Victor Pietro Reis, mas quem assim como eu tiver a mesma dúvida e chegar nesse tópico, com as RAMs em mãos, pode usar o programa Thaiphoon Burner, executando como administrador e olhando em "read" > "read spd..." campo "manufacturer" cada RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...