Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Victor Pietro Reis

Samsung B-die ou Hynix - Como descobrir o chip de uma placa de memória

Recommended Posts

Galera, enquanto minhas queridas não chegam... Como eu faço pra descobrir o chip dela?

LINK

Minha placa-mãe só suporta até 3200mhz e ela é 3466mhz...

Podem me ajudar ?

Editado por Victor Pietro Reis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobrir o chip não precisa. Elas irão até o máximo da placa.... 

Compartilhar este post

Link para o post

Tem memórias que podem ser os dois chips. Ai você precisa saber o serial da memoria pra descobrir. Ou seja, so quando ela chegar. 

Editado por marcellacerda

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Pietro Reis

Tua placa vai rodar provavelmente a 3200 e talvez nem isso pois pode necessitar de atualização do BIOS.

Você tem que procurar ler o manual da placa-mãe buscando detalhes das memórias compatíveis e ver se as que comprou atendem essas exigências.

Não se pode comprar assim sem tomar certos cuidados.

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ eu li o QVL da minha placa e o modelo que eu comprei nao estava la. porém, apos muita pesquisa e solucao de duvidas tive a certeza de que funcionaria sem problemas.

So quero saber a que frequencia ela vai funcionar na minha placa-mãe agora... porque so vou poder testar la pelo dia 15

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho uma placa-mãe Asus Prime Plus B350, na placa-mãe informa suporte até 3200MHz, mas na bios aparece suporte até 4000MHz com a bios atualizada agora em dezembro, minhas memorias são 16GB DDR4 Hyperx Predator 3600MHz, mas o máximo que consegui foi 3066Mhz, sendo que mais estável e com timing mais baixos foi 2933MHz com CL 15.
Eu recentemente coloquei mais 16GB DDR4 2400MHz (Uma Micron e outra Samsung), mas consegui colocar elas a 2800MHz com timing 16-17-17-17-39-64, mas ainda vou tentar diminuir esses timing ainda, não tive tempo ainda de tentar. acredito que devo conseguir melhores timings, posto depois aqui, estou com sistema a uns 5 dias sem desligar estável.

image.png.d59af5a7b1597434616af3fb2f4e43c7.png

image.png.543310a87810db9c1c1c82020285f168.pngimage.png.e9f4a8dbd1b0b4f3c002c79dc4529fd6.png

image.png

Editado por fabionsilva

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais