Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Pic com Modulo SIM800L


felipealmeida2

Posts recomendados

Primeiro gostaria de agradecer a todos do forum, que sempre me ajudaram com problemas e duvidas aqui. obrigado e parabéns ao forum! 

 

Tentarei resumir o máximo para vocês entenderem.

Eu e meu grupo de Tcc tivemos a ideia de desenvolver uma central meteorológica, com energia independente ( painel solar ), em resumo ela ficaria afastada e enviaria informaçoens via gsm para um servidor remoto. 

compramos um modulo SIM800L, comesei a estudar o modulo e testalo com Arduino pelo fato de ter serial monitor. aprendi a enviar sms e receber seguindo o datasheet do modulo SIM800L. 

agora vem o porém!! 

Ao ligar o modulo no PIC 877A habilitei a função do PIC UART1 para acioanr o TX do pic e enviar os comando para o modulo. usei exatamente a mesma logica e comando do arduino. no pic não funiona! estou postando fotos do diagrama e do codigo abaixo para vocês darem uma olhada. creio que seja a comunicação PIC Modulo que esteja errada, creio que estou acionando o serial (9600) do PIC com comandos errados não prorprios para minha finalidade.  

se alguem por favor puder dar uma ajuda. 

 

SEGUE CODIGO \/ 

char FIM=0x1A; // COMANDO PARA CTRL+Z

void main()
{
UART1_INIT(9600); // INICIA SERIAL
delay_ms(100);     // TEMPO

 TRISB = 1;
 PORTB=0 ;

  UART1_Write_TEXT("AT");
   delay_ms(1000);

  UART1_Write_Text("AT+CMGF=1"); // COMANDO PARA SELEÇAO SMS
   delay_ms(1000);
    UART1_Write_Text("AT+CMGS= 16991085311"); // NUMERO CORRESPONDENTE A SMS
    delay_ms(1000);
       UART1_Write_Text("teste sms 12301");    // CORPO SMS
       
      UART1_Write(26);     // COMANDO REFERENTE AO CTRL+Z PARA FIM DE SMS
      

   delay_ms(1000);
     PORTB = 1;

}

Captura de tela 2017-12-22 14.50.43.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...