Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
felipealmeida2

C Pic com Modulo SIM800L

Recommended Posts

Primeiro gostaria de agradecer a todos do forum, que sempre me ajudaram com problemas e duvidas aqui. obrigado e parabéns ao forum! 

Tentarei resumir o máximo para vocês entenderem.

Eu e meu grupo de Tcc tivemos a ideia de desenvolver uma central meteorológica, com energia independente ( painel solar ), em resumo ela ficaria afastada e enviaria informaçoens via gsm para um servidor remoto. 

compramos um modulo SIM800L, comesei a estudar o modulo e testalo com Arduino pelo fato de ter serial monitor. aprendi a enviar sms e receber seguindo o datasheet do modulo SIM800L. 

agora vem o porém!! 

Ao ligar o modulo no PIC 877A habilitei a função do PIC UART1 para acioanr o TX do pic e enviar os comando para o modulo. usei exatamente a mesma logica e comando do arduino. no pic não funiona! estou postando fotos do diagrama e do codigo abaixo para vocês darem uma olhada. creio que seja a comunicação PIC Modulo que esteja errada, creio que estou acionando o serial (9600) do PIC com comandos errados não prorprios para minha finalidade.  

se alguem por favor puder dar uma ajuda. 

SEGUE CODIGO \/ 

char FIM=0x1A; // COMANDO PARA CTRL+Z

void main()
{
UART1_INIT(9600); // INICIA SERIAL
delay_ms(100);     // TEMPO

TRISB = 1;
 PORTB=0 ;

UART1_Write_TEXT("AT");
   delay_ms(1000);

UART1_Write_Text("AT+CMGF=1"); // COMANDO PARA SELEÇAO SMS
   delay_ms(1000);
    UART1_Write_Text("AT+CMGS= 16991085311"); // NUMERO CORRESPONDENTE A SMS
    delay_ms(1000);
       UART1_Write_Text("teste sms 12301");    // CORPO SMS

UART1_Write(26);     // COMANDO REFERENTE AO CTRL+Z PARA FIM DE SMS

delay_ms(1000);
     PORTB = 1;

}

Captura de tela 2017-12-22 14.50.43.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais