Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque a mesma placa de video tem preços diferentes


Posts recomendados

boa tarde senhores , estou curioso para saber porque a mesma placa de video tem preços diferentes , por exemplo a GTX 1050 TI da gigabite custa 749 reais , ja a da ASUS custa 895 reais , ou ate mesmo placas da mesma marca e modelo , na KABUM tem 2 placas 1050 ti aparentemente iguais , da mesma marca, mas de preços diferentes , gostaria de saber porque isso ocorre , desde ja obrigado....

adicionado 0 minutos depois

esqueci de citar que elas tem a mesma quantidade de fans

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem um objetivo oculto não sei, mas tem uma pintada de marketing. Vou dar um exemplo:

Antes de Black Friday a GTX 1050 da Zotac estava de R$529 na KaBuM. Sei porque estava monitorando esta placa. Somente ela estava nesse preço. Todas as outras eram mais caras (questão de 100 ou 150 reais). Hoje, se você abrir a KaBuM, a fabricante com esse preço é a MSI, enquanto a Zotac está por R$688.

A Nvidia definiu o preço mínimo que podem cobrar por essa placa e a KaBuM está rotativando pra não ficar com estoques parados de um mesmo fabricante.

 

Mas claro que há outro fatores, como a capacidade de fazer OC, quantidade de Fans, design da placa para uma melhor transmissão de calor, etc. Detalhes que vão além da potência da placa mesmo.

 

Falo isso sem qualquer prova, apenas por convicção mesmo. Posso estar falando a maior ***** do mundo, assim como a maior verdade desse tópico.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...