Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Update FX 8300 Para um Ryzen compensa...?


DGame

Posts recomendados

Olá, Estou seriamente pensando em vender minha máquina e pegar esse PC Gamer T Commander LV2. Segue configuração do meu PC:

 

 FX 8300

GA 78LMT S2

GTX 1050 ti

8GB Ram

HD 1TB

Corsair 500W

 

O motivo da venda seria por conta do gargalo e umas travadas bem estranhas em alguns jogos... talvez seja por causa do Windows 10 Pro ou minha placa-mãe por ser bem antiguinha não sei se compensa muito trocar ela, gostaria da opinião de vocês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DGame

Olá, bem depende para o quer, o FX-8300 tem 8 núcleos/8 threads, cada linha dos fx também tem essa mudança de núcleos, e o que isso impacta em um jogo por exemplo?

 

Bem a diferença é que vai ter mais poder de processamento, e quanto mais núcleos mais você deixa livre para fazer outras coisas em quanto joga por exemplo: escutar música no navegador, fazer live stream, renderizar algum projeto, então depende de qual ryzen vai pegar, para não perder desempenho no que vai fazer, então pesquise bem qual precisa mais, se está pensando em trocar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, grievous disse:

@Mr. Dopler O FX8300 tem 8 núcleos físicos e não 4:

 

small_vishera-die-jpg.49523

 

O problema dele é que possui pouco desempenho por núcleo que é muito importante quando se vai jogar. Um Ryzen 1200 de 4 núcleos tem mais desempenho que um FX8300 (em jogos) por exemplo.

na verdade nem um nem outro.. ele possui 8 núcleos, mas algumas funcionalidades são compartilhados por dois núcleos... não é que nem um HT , mas também não são 8 núcleos completos... por isso que gera uma confusão.. tem que, considere que ele tem 8 núcleos e tem que, considere que ele é 4/8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...