Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DGame

Update FX 8300 Para um Ryzen compensa...?

Recommended Posts

Olá, Estou seriamente pensando em vender minha máquina e pegar esse PC Gamer T Commander LV2. Segue configuração do meu PC:

FX 8300

GA 78LMT S2

GTX 1050 ti

8GB Ram

HD 1TB

Corsair 500W

O motivo da venda seria por conta do gargalo e umas travadas bem estranhas em alguns jogos... talvez seja por causa do Windows 10 Pro ou minha placa-mãe por ser bem antiguinha não sei se compensa muito trocar ela, gostaria da opinião de vocês. 

Editado por grievous
Correção do link

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, realmente compensa o upgrade. Estou aqui com um FX 8320, não vendo a hora de trocar para um Ryzen.

Compartilhar este post

Link para o post

@DGame vale a pena assim, agr na parte da config coloque a fonte da corsair, lá no final tem a opção de mudar a fonte

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@DGame

Olá, bem depende para o quer, o FX-8300 tem 8 núcleos/8 threads, cada linha dos fx também tem essa mudança de núcleos, e o que isso impacta em um jogo por exemplo?

Bem a diferença é que vai ter mais poder de processamento, e quanto mais núcleos mais você deixa livre para fazer outras coisas em quanto joga por exemplo: escutar música no navegador, fazer live stream, renderizar algum projeto, então depende de qual ryzen vai pegar, para não perder desempenho no que vai fazer, então pesquise bem qual precisa mais, se está pensando em trocar.

Abraços

Editado por Mr. Dopler

Compartilhar este post

Link para o post

@Mr. Dopler O FX8300 tem 8 núcleos físicos e não 4:

small_vishera-die-jpg.49523

O problema dele é que possui pouco desempenho por núcleo que é muito importante quando se vai jogar. Um Ryzen 1200 de 4 núcleos tem mais desempenho que um FX8300 (em jogos) por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, grievous disse:

@Mr. Dopler O FX8300 tem 8 núcleos físicos e não 4:

small_vishera-die-jpg.49523

O problema dele é que possui pouco desempenho por núcleo que é muito importante quando se vai jogar. Um Ryzen 1200 de 4 núcleos tem mais desempenho que um FX8300 (em jogos) por exemplo.

na verdade nem um nem outro.. ele possui 8 núcleos, mas algumas funcionalidades são compartilhados por dois núcleos... não é que nem um HT , mas também não são 8 núcleos completos... por isso que gera uma confusão.. tem que, considere que ele tem 8 núcleos e tem que, considere que ele é 4/8

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como@grievous disse acima, o FX 8300 tem 8 núcleos físicos. Porém no quesito de desempenho, esse processador atualmente não é um dos mais fortes. Para fins comparativos, até um Pentium G4560 fica muitas vezes melhor que o FX 8300.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @grievous não sei mexer com oc e também tenho pouco de medo, mais valeu dica.

adicionado 7 minutos depois

@DGame @Mr. Dopler meu foco é somente em jogos, quero um ryzen que extraia pelo menos a GTX 1060 6GB a 99% sem gargalo gargalo se der com pouco de folga... rs

Compartilhar este post

Link para o post

@DGame

Bem, um ryzen 3 1300 ou um ryzen 5 1600 com mais folga, leva sua gtx 1060 tranquilo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais