Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Samuel Ives

RESOLVIDO A final de onde vem a internet?

Recommended Posts

Já estou cansado de respostas vagas ou de fluxogramas explicando como funciona a rede mundial de computadores, eu quero sabe a verdade nua e crua. 

 

Bom já sei que para se conectar a internet é preciso um provedor, mas o que quero saber é:

 

Como um provedor se conecta a rede mundial de computadores?

 

Bom sei que é preciso de um Link para fornecer a internet mas a questão é, como funciona o link? já procurei muito sobre como criar um link no google mas o que mais acho é:

 

"Compre hoje mesmo seu link dedicado por a penas 1 Rim por mês" 

 

Mas o que quero saber é: como se cria um nu e cru sem comprar sinal de outras operadoras, e sim a pergunta que nunca consegui a resposta:

 

Como o provedor se conecta a internet? A final existem milhares de servidores espalhados pelo mundo então como se conecta a todos eles?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo meu conhecimento, perdão se eu errar em algo, mas a internet é "distribuída" por meio de cabos gigantes pelo mundo, e cada país cuida da sua internet, e esses países dão concessões a empresas pra administrarem ela, no nosso caso, a Embratel administra a internet aqui por meio de fibra ótica e micro-ondas, Oi, Claro, NET compram parte dessa internet da Embratel e revendem... pra ter um link próprio, você tem que se envolver em questões federais ou comprar de uma empresa... além de todo o equipamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O provedor da minha cidade compra da tim, para uma pessoa que tem planos de montar um provedor no futuro, seria mais vantajoso comprar diretamente da embratel para evitar essa ***** de neutralidade de rede?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Samuel Ives Todas as empresas compram de alguém. Normalmente se compra de uma empresa parruda, que tenha uma boa capacidade de link.Normalmente a empresa compra link dedicado de grande capacidade (120 500MB) e cria um servidor para si, e depois revende.

 

A embratel não vende para pessoa física. E tem de cumprir requisitos para virar um provedor de internet.

 

Tecnicamente todos podem ter seu provedor de internet, desde que cumpram os requisitos da anatel, e tenham, claro, suporte a isso. Servidores, firewall, bloqueios de segurança, etc.  Não espere um investimento inferior a 200 mil reais para um provedor médio... esqueça.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante, algumas pessoas criando seu próprio provedor para uso pessoal com baixo investimento, mas ambos usam via rádio e compram o link de alguém.

 

Por exemplo esse camarada:

 

 

Sinceramente eu mesmo sem ser um expert não aprovaria isso, ele mantém seu equipamento aberto ao relento, o ideal seria em um local seco, arejado e sem umidade com algum modo de refrigeração.

 

Mas ainda assim é interessante, não sabia que era possível fazer algo do tipo com baixo custo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×