Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Samuel Ives

RESOLVIDO A final de onde vem a internet?

Recommended Posts

Já estou cansado de respostas vagas ou de fluxogramas explicando como funciona a rede mundial de computadores, eu quero sabe a verdade nua e crua. 

 

Bom já sei que para se conectar a internet é preciso um provedor, mas o que quero saber é:

 

Como um provedor se conecta a rede mundial de computadores?

 

Bom sei que é preciso de um Link para fornecer a internet mas a questão é, como funciona o link? já procurei muito sobre como criar um link no google mas o que mais acho é:

 

"Compre hoje mesmo seu link dedicado por a penas 1 Rim por mês" 

 

Mas o que quero saber é: como se cria um nu e cru sem comprar sinal de outras operadoras, e sim a pergunta que nunca consegui a resposta:

 

Como o provedor se conecta a internet? A final existem milhares de servidores espalhados pelo mundo então como se conecta a todos eles?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo meu conhecimento, perdão se eu errar em algo, mas a internet é "distribuída" por meio de cabos gigantes pelo mundo, e cada país cuida da sua internet, e esses países dão concessões a empresas pra administrarem ela, no nosso caso, a Embratel administra a internet aqui por meio de fibra ótica e micro-ondas, Oi, Claro, NET compram parte dessa internet da Embratel e revendem... pra ter um link próprio, você tem que se envolver em questões federais ou comprar de uma empresa... além de todo o equipamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

O provedor da minha cidade compra da tim, para uma pessoa que tem planos de montar um provedor no futuro, seria mais vantajoso comprar diretamente da embratel para evitar essa ***** de neutralidade de rede?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Samuel Ives Todas as empresas compram de alguém. Normalmente se compra de uma empresa parruda, que tenha uma boa capacidade de link.Normalmente a empresa compra link dedicado de grande capacidade (120 500MB) e cria um servidor para si, e depois revende.

 

A embratel não vende para pessoa física. E tem de cumprir requisitos para virar um provedor de internet.

 

Tecnicamente todos podem ter seu provedor de internet, desde que cumpram os requisitos da anatel, e tenham, claro, suporte a isso. Servidores, firewall, bloqueios de segurança, etc.  Não espere um investimento inferior a 200 mil reais para um provedor médio... esqueça.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Interessante, algumas pessoas criando seu próprio provedor para uso pessoal com baixo investimento, mas ambos usam via rádio e compram o link de alguém.

 

Por exemplo esse camarada:

 

 

Sinceramente eu mesmo sem ser um expert não aprovaria isso, ele mantém seu equipamento aberto ao relento, o ideal seria em um local seco, arejado e sem umidade com algum modo de refrigeração.

 

Mas ainda assim é interessante, não sabia que era possível fazer algo do tipo com baixo custo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×