Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tiago Hide Alves

Compatibility and Dual DDR3

Recommended Posts

Saudações, 

Tenho um HP Pavilion G4, Core i5 2410M 2.30 com Win 7 Ult. x64...
Coloquei dois pentes de memória: 

Slot 1: SODIMM DDR3 SDRAM - 1600 (800Mhz) 4Gb 2RxB 

Slot 2: SODIMM DDR3 SDRAM - 1333 (667Mhz) 4Gb 2RxB 

Ambas da marca SMART, mesmo 64bit, 1.5V, 7,8us...

No AIDA64 Extreme diz que o "Modo Controlador de memória" é Dual Channel 128bits... Gostaria de um suporte nas seguintes dúvidas:

1:Essa informação do AIDA significa que estou trabalhando necessariamente em Dual Channel? Não senti diferença... No que deveria sentir melhoria de performace?

2: Existe problema nessas frequências diferentes? Pelo que sei ambas irão trabalhar na "potência" máxima da 1333, MAS li aqui no fórum uns comentários que poderia "fechar curto na placa", travar, bugar e infinitas coisas ruins com o pc... Posso usar sem problemas?!

3:É melhor esses 8GB com frequência reduzida OU 6g (com frequência igual mas número de ranks diferente?) sendo:
Slot 1: Smart - SODIMM DDR3 SDRAM - 1600 (800Mhz) 4Gb 2RxB 
Slot 2: Samsung SODIMM DDR3 SDRAM - 1600 (800Mhz) 2Gb 1RxB 

Obrigado desde já, feliz natal e boas festa! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo sua dúvida primária mas sem responder as secundárias senão poderia dar um nó na resposta, sim estão em dual channel, sim provavelmente ambas em 1333Mhz (no própiro AIDA você vê os clocks), não, não vai fechar curto na placa e etc.

Dual channel traz ganhos ao acesso a memória, simulando um único link de 128bits. Em compactação de dados, em renderização, você vai sentir diferença. Em jogos NÃO.

Compartilhar este post

Link para o post

1) sim está em dual channel.. e sinceramente... não vai sentir quase diferença nenhuma

2) Não.. elas vão trabalhar a 1333 (que é a menor velocidade)

3) 8 com a frequência reduzida.. sem duvida... a diferença de performance não vai ser perceptível

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx e @bngomes Muitíssimo obrigado pelo suporte! Agora vou irei tentar otimizar a refrigeração do notebook e talvez adicionar um SSD :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais