Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC Projeto de Programação de PIC usando os CIs LC7932


Posts recomendados

Olá, a todos!

 

Estou com duas placas desse CI LC7932 que já é obsoleto da Sanyo. Porém esse CI possui muitos recursos interessantes.

Eu gostaria que alguém conseguisse fazer uma programação para PIC usando esse CI.

 

Deixo em baixo todos os arquivos de projetos que encontrei usando esse CI e também um vídeo que fiz demonstrando o seu funcionamento individual.

Lembrando que eles podem trabalhar em série também.

 

Vídeo:

 

 

Todos os arquivos referentes ao LC7932:

 

 

Sei apenas o básico de programação de MCUs. Gostaria de aprender multiplexação com esses CIs.

 

Abraços

Equipe Meca Insigths

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Meca Insights disse:

aprender multiplexação com esses CIs

Proposta curiosa mas se me permite penso que não vale muito o esforço. Chip obsoleto, programar padrões de leds direto nos pinos do mc pode ser mais fácil, mais versátil, mais etc

 

https://www.yumpu.com/en/document/view/8755533/tips-n-tricks-8-pin-flash-pic-microcontrollers-microchip

Veja a tip#2 mostrando que com uma ginástica e tanto consegues controlar 6 leds com 3 pinos, 12 com 4, 56 com 8 e por aí vai. No entanto claro que com um shift register fica menor o esforço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Proposta curiosa mas se me permite penso que não vale muito o esforço. Chip obsoleto, programar padrões de leds direto nos pinos do mc pode ser mais fácil, mais versátil, mais etc

 

https://www.yumpu.com/en/document/view/8755533/tips-n-tricks-8-pin-flash-pic-microcontrollers-microchip

Veja a tip#2 mostrando que com uma ginástica e tanto consegues controlar 6 leds com 3 pinos, 12 com 4, 56 com 8 e por aí vai. No entanto claro que com um shift register fica menor o esforço

 

Obrigado, Isadora. Nos arquivos que deixe um cara fez uma matriz de LEDS gigante usando 3  CIs desses. Mas não encontrei detalhes como ele fez a programação da varredura de linhas e colunas em multiplexação. você já viu algo nesse sentido? Abraços.  .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vi sim amigo. E fui além:programei algo assim em 100% original em 100% c e no século passado algo em basic quando senti vontade fazer uma  impressora. doidêra...

Enfim...

O princípio da multiplexação é relativamente simples: varrer linha a linha com pontos acesos ou apagados

 

infelizmente não baixei seus arquivos. Qual o tamanho da

3 horas atrás, Meca Insights disse:

matriz de LEDS gigante

? . Publiique desenhos ou fotos pra gente ver

Dá uma olhadela em 74hc595 led matrix que penso que hás de te iluminares.

Ah ... já publiquei aqui (ou em outro forum - nao lembro*) uma simulação com fonte e tudo o + dum projeto com matriz de leds e 595.

*num lembro nem o que comi no almoço e  num to lembrando nem de palavra chave pra procurar mas caso consiga te falo. Ou se achar de novo no meu baú mofado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2017 às 15:12, Isadora Ferraz disse:

Vi sim amigo. E fui além:programei algo assim em 100% original em 100% c e no século passado algo em basic quando senti vontade fazer uma  impressora. doidêra...

Enfim...

O princípio da multiplexação é relativamente simples: varrer linha a linha com pontos acesos ou apagados

 

infelizmente não baixei seus arquivos. Qual o tamanho da

? . Publiique desenhos ou fotos pra gente ver

Dá uma olhadela em 74hc595 led matrix que penso que hás de te iluminares.

Ah ... já publiquei aqui (ou em outro forum - nao lembro*) uma simulação com fonte e tudo o + dum projeto com matriz de leds e 595.

*num lembro nem o que comi no almoço e  num to lembrando nem de palavra chave pra procurar mas caso consiga te falo. Ou se achar de novo no meu baú mofado...

hahaha

A ideia é fazer um cubo 4x4x4 ou uma matriz com leds 8x8.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...