Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
HeadShootP

Fan fazendo muito barulho

Recommended Posts

Bem, eu comprei dois desses coolers: Cooler FAN CoolerMaster Sickleflow 12cm R4-SXDP-20FR-R1, eu instalei eles usando o adaptador molex e liguei na fonte, porém eles estão fazendo um barulho muito alto tipo de turbina de avião kkkk, alguém sabe se tem algum jeito de abaixar o ruido e se é normal esse fan fazer barulho?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga na placa-mãe e controle a velocidade de rotação. Ou compre um controlador de fans.

Compartilhar este post

Link para o post

@HeadShootP fans de 2000rpm no gabinete vão fazer barulho, não tem jeito. Como o colega disse, ou controle pela placa-mãe, ou compre um controlador ou compre adaptadores molex para 7V e 5V que vai rodar mais baixo, 40% e 60% mais baixo respectivamente. Se o Sickleflow já vier com o adaptador molex, pesquise no YouTube como transformá-lo em 7-5V. Precisa cortar um fio, eu acho. Não tenho certeza. Pesquise. Só não faça isso no molex da fonte porque vai inutilizar depois para 12V.

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Ótima ideia tmb! Lembro de um fan que apareceu aqui faz muito tempo, o bicho parecia um secador de cabelos, deixei rodando em 5v.

@HeadShootP Tu só precisa desconectar o fio que tá ligado no fio amarelo do molex e passar ele pro vermelho. Lembrando que isso vai diminuir não só a barulheira como o CFM deste fan.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais