Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de video custo/benefício para primeiro pc gamer


Posts recomendados

Boa tarde galera, primeiramente um feliz natal e ano novo pra vocês...

a mais ou menos um mês atras fiz um tópico aqui pedindo a ajuda de vocês para montar meu primeiro pc gamer

recebi ajuda pelo fórum e estou montando a seguinte maquina

 

Processador Ryzen 5 1400

placa-mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-DS2

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 C16 Red

Fonte EVGA 500W 80 Plus Bronze 100-B1-0500-KR

Gabinete aero 500

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA

4 Cooler FAN da DeepCool 12x12cm para o gabinete

 

e a placa de video esta me dando muitas duvidas, pois vi muuitos e muitos videos na internet da gtx 1050ti 4gb e da gtx 1060 6gb

sei q é obvio qual é melhor, mais o valor da gtx 1060 estou achando um pouco caro demais no meu orçamento....

 

gtx 1060 6GB 1399,00

gtx 1050ti 4gb 749,00

 

vi videos da 1050 ti rodando jogos no alto e até no ultra, mais com 30 a 40 fps

e no médio e algumas coisinhas no alto a mais ou menos 60, todos em fullHD

 

já a 1060 roda no alto a 60 com algumas coisas no ultra , as vezes tudo no ultra....

 

será q compensa eu pegar uma gtx 1050ti agora e quando ela não aguentar mais jogar com, qualidade X desempenho aceitáveis , pegar uma 1070 ou talvez uma de nova geração da nvidia, ou botar pra lascar e pegar uma 1060 logo, e estourar o orçamento de vez kkkk

 

e uma ultima pergunta, sempre fui de consoles e agora que estou no pc, nos consoles sempre joguei a 30fps pra baixo, jogando entre 30 e 40 por exemplo da pra jogar tranquilo, sem travadas ou engasgos...

 

Obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom é uma questão pessoal de dinheiro mesmo, rs.

A 1060 6gb é excelente, tenho uma e quando comprei estava coma dúvida similar a sua mas entre ela e a 1070 e não me arrependo de ter ido na 1060. Porém nesse preço tá triste, infelizmente este virou o preço "padrão" dela, ainda dá pra achar por uns R$1100 de quando em quando.

 

A 1050ti é uma plaquinha bem boa e para quem tá vindo de console realmente já terá um boom a mais. Seu maior problema é durabilidade mesmo, claro que varia de pessoa para pessoa.

 

Sempre recomendo comprar o melhor que puder, mas só você sabe suas finanças. A 1050ti não decepciona, porém. Se eu fosse montar meu PC hj provavelmente pegaria a 1050ti, está o melhor custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Bom é uma questão pessoal de dinheiro mesmo, rs.

A 1060 6gb é excelente, tenho uma e quando comprei estava coma dúvida similar a sua mas entre ela e a 1070 e não me arrependo de ter ido na 1060. Porém nesse preço tá triste, infelizmente este virou o preço "padrão" dela, ainda dá pra achar por uns R$1100 de quando em quando.

 

A 1050ti é uma plaquinha bem boa e para quem tá vindo de console realmente já terá um boom a mais. Seu maior problema é durabilidade mesmo, claro que varia de pessoa para pessoa.

 

Sempre recomendo comprar o melhor que puder, mas só você sabe suas finanças. A 1050ti não decepciona, porém. Se eu fosse montar meu PC hj provavelmente pegaria a 1050ti, está o melhor custo x benefício.

é verdade kris, o valor das placas hj esta complicado...se fosse só a placa eu pegaria sem medo a gtx 1060 6GB, mais ai estou montando o PC do zero, e o gasto é maior...meu medo é colocar os jogos no alto/ultra e ficar entre 30, 35 ou 40 fps ficar lento sabe,... pois minha experiencia sempre foi em consoles...ai ter que abaixar o gráfico pra ficar a 60...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Soares1993 Corrija-me se estiver errada (pc gamer minha vida toda aqui, rs) mas console é lockado em 30 fps, correto? 30 fps de console e 30 FPS de PC é a mesma coisa, a vantagem do PC é ir além desses 30. Para mim, acima de 45 FPS já está excelente (claro, 60 é o ideal, *cof* na verdade eu não percebo acima de 55 *cof*).


A 1050ti consegue rodar jogos no médio a 60 FPS bem, e no alto acima de 45, claro que há jogos e jogos, isso não se aplica a todos. É uma boa placa sim, se puder a 1060, ótimo, se não, você ainda vai estar muito bem servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg isso mesmo, consoles atuais somente a 30 fps e alguns jogos a 60(geralmente alguns exclusivos)...mais estava vendo aqui, fiz umas contas e vou pegar uma GTX 1060 6GB EVGA Superclocked (versão 1 fan)

parece ser uma otima placa, e irá durar mais tempo que a 1050TI 4GB.

só esperar os sites reporem os estoques dela, pois com a black friday e fim de ano zerou em tudo q é site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Soares1993 Definitivamente irá durar mais e é excelente, que bom que vai dar pra bancar ^^

 

Mas se você mora em lugar quente, sem arcondicionado, recomendo tentar uma de dois fans (meu quarto vive no ar, tenho uma de dois fans e mesmo assim nesses últimos dias de calor aqui do Rio  a GPU chegou a bater 75°). E sendo de marcas conhecidas com boas garantias (EVGA, Galax, Gigabyte, Asus) pode ir tranquilo, diferença em FPS quando tem é muito pequena, no fim do dia são as mesmas placas ,afinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...