Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GugaF1

Placa wifi parou de funcionar após atualização do Windows 10

Recommended Posts

Olá, amigos!

Minha placa wifi TP-LINK parou de funcionar após a última atualização do Windows 10. Desinstalo e tento instalar um driver que baixei, mas o Windows 10 sempre diz que já está instalado o melhor driver para o dispositivo. Tentei faz isso pelo modo de segurança, sem sucesso. Não dá pra deletar arquivo .INF do driver na pasta Windows (tb não tenho certeza se isso ajudaria) porque diz que tenho que ter permissão do TrustedInstaller.

Meu PC tem dual boot com um Windows 7 instalado, nele o driver está funcionando.

Não sei mais o que fazer.

Agradeço a ajuda.

 

Placa de rede wifi: TL-WN951_V3_130529

Windows 10 Pro, versão 1709

Intel Core2 Quad Q6600 2.40GHz

RAM 4,00GB

System 32-bit operating system, X64-based processor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Ciro!

O meu Windows 10 baixou atualizações automaticamente, bem provável que do driver da placa Wi-Fi também. Desde então o ícone de conexão com internet, aquele que fica no canto inferior direito da barra de tarefas, tem um 'x' e diz 'Not connected - No connections are available', com isso não tenho mais conexão com a internet. No gerenciador de dispositivos, em Network adapters, o ícone da placa Wi-Fi, e também no da placa de rede on board, tem aquele sinal triangular amarelo com exclamação dentro. Dando um duplo clique abre a aba Geral onde diz "Windows is still setting up the class configuration for this device (Code 56), diferente dos outros dispositivos que diz "This device is working properly."

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo Gerenciador de Dispositivos, tente desinstalar o adaptador wireless. Reinicie e aguarde o Windows reinstalar, veja se resolve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Não deu certo. Já tentei isso diversas vezes, inclusive pelo modo de segurança. Continua com a mensagem "Code 56" descrita acima. Se tento instalar um driver que baixei, o Windows diz que já está instalado o melhor driver para o dispositivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até instalou, mas parece que não é o driver correto. Continua com aquele sinal triangular amarelo com exclamação dentro e

com a mensagem "Code 56".

Update driver wifi error2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem um erro ai com as duas redes. Qual foi a atualização do Windows instalada antes de começarem os problemas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do Sistema Operacional? A versão que está instalada agora é a seguinte. Antes dela estava tudo ok.

Version 1709

OS Build 16299.98

Como havia dito, tenho o Windows 7 instalado também e está funcionando normalmente conforme foto anexa.

Network adapters Win 7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Executei o fix, mas ficou na mesma.

 

Foram feitas muitas atualizações do Office e duas do Windows. Ele dá opção de desinstalar as atualizações. Será que vale a pena tentar?

 

5a4d86a091b14_InstalledUpdates.thumb.jpg.b9b8ad64c67e7fb0468471acb1a21482.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abra uma janela do Prompt de Comando (Admin), cole e execute este comando abaixo:

 

Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

 

Ao final reinicie e veja se resolve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O comando foi executado com sucesso, mas o problema persiste.

 

dism.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava com o mesmo problema com meu adaptador USB, após att do windows parou de funcionar. Entrei no suporte do TP-link e me orientara a instalar um driver de versão mais antiga, e aí funcionou! Recomendo entrar no chat deles ou no suporte via telefone. Outra coisa interessante seria testar essa placa em outro computador, se continuar não funcionando provavelmente é a placa com defeito.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a conexão não tem funciona do adequadamente com os adaptadores wireless e cabo, sugiro que repare a instalação do Windows.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A placa está funcionando, tenho Windows 7 na mesma máquina.

Acho que o jeito vai ser reinstalar o S.O.

Agradeço muito a ajuda, meus amigos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×