Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois HD's no mesmo PC


Posts recomendados

Galera estou com uma duvida meio Newba,mas nao encontrei nada no google sobre,então vim aqui perguntar,eu estou com um HD no meu PC de 500GB que ja é velho,ele é bem lento pra tudo,mas agora eu arrumei um outro HD melhor também de 500GB,só que ele ja tem o Windows instalado nele também,porque eu peguei de um primo meu,a minha duvida é,quando eu ligar o PC com os dois como eu faço pra deixar esse HD novo como principal,pro PC dar o boot nele,ao invés do outro,lembrando que os dois tem Windows instalado.Apesar do outro ser velho eu quero continuar com ele pra armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Salombro Você tem que colocar ele nos conectores sata, normalmente na placa-mãe tem escrito " Sata 1, Sata 2, Sata 3... "

 

Sata 1 vai ser a primeira tentativa de Boot, caso não consiga ele vai tentar no Sata 2, e assim por diante. Mas isso pode ser alterado na bios na aba "Boot", vai ter a ordem de boot, é só colocar o novo HD como #1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Salombro @MyNameIsMech não sou técnico em hardware, e o último Windows que tive foi o XP, mas vai minha experiência:

 

Quando montei meu computador, em 2009, as leituras me orientaram a ligar o 1º HDD em Sata1, o 2º em Sata3, o 3º em Sata2, e o 4º em Sata4. ─ Ou seja: na ordem crescente, porém alternando (primeiro os ímpares).

 

Fiz desse jeito, e até hoje o Setup da BIOS exibe os HDDs / SSD na ordem que me foi orientado: Sata1, Sata3, Sata2, Sata4.

 

Infelizmente, já faz muito tempo, e não lembro as explicações técnicas. Minhas orientações vieram do livro "Hardware o Guia Definitivo", do Carlos E. Morimoto; e da equipe técnica de uma empresa em São Paulo, de um amigo, que ajudou a escolher e adquiriu os componentes na Santa Ifigênia e despachou.

 

Não sei sobre UEFI-GPT, pois ainda não tenho experiência, só leitura (teoria).

00-BIOS-Setup-Sata1-3-2-4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...