Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um PC gamer AMD ou Intel


Posts recomendados

Galera, bom dia, pretendo vender meu pc com configurações básicas, com mais alguma grana guardado dar 2.500,00R$ que posso gastar em um novo pc.

Peço ajudar de vocês para montar um ***PC Gamer com peças da AMD, a fonte eu mesmo posso recomendar a corsair 500w que acho que dara conta de qualquer configuração de 2500$.

Por favor, não tenho em mente o que comprar pois conheço mais da intel que AMD, mas no meu caso atual to precisando de custo/beneficio, quero montar o pc na pichau.

valeu a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em 2017, sem dúvidas o custo/benefício foi dos Ryzen, em 2018 vai ser dos core i da 8 geração. Um PC que recomendo pegar, é esse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8005/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-AMD-Ryzen-5-1400-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Vem com placa-mãe disponivel para OC e memórias de 2400MHz;

 

Mas se não puder gastar + R$200 no PC da tera, tem esse PC:

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-rtb-ryzen-3-1300x-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-archon

placa-mãe não disponível para OC, memórias de 2133MHz, e processador inferior ao da terabyte. (Terabyte Ryzen 5 1400, da pichau Ryzen 3 1300x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, MyNameIsMech disse:

em 2017, sem dúvidas o custo/benefício foi dos Ryzen, em 2018 vai ser dos core i da 8 geração. Um PC que recomendo pegar, é esse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8005/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-AMD-Ryzen-5-1400-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Vem com placa-mãe disponivel para OC e memórias de 2400MHz;

 

Mas se não puder gastar + R$200 no PC da tera, tem esse PC:

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-rtb-ryzen-3-1300x-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-archon

placa-mãe não disponível para OC, memórias de 2133MHz, e processador inferior ao da terabyte. (Terabyte Ryzen 5 1400, da pichau Ryzen 3 1300x)

Opa cara valeu, já deu pra ter a noção de qual comprar.

 

adicionado 0 minutos depois
6 horas atrás, André Antônio Oliveira disse:

Não recomendo o R3, com esse orçamento você pode pegar facilmente um R5 1400.

Opa valeu mano ;)

adicionado 1 minuto depois
9 horas atrás, marcellacerda disse:

Vai de Ryzen 3 1200 ou r5 1400
8gb de ram ddr4

você quer fazer overclock? é recomendavel.
Se sim, placa-mãe com chipset b350.

gtx 1050 ti

da uma olhada no 

 

 

Quero sim mano, logo os amd são bom pra over, 

adicionado 2 minutos depois

Galera ouvi falar que AmD esquenta muito, então alguém recomenda coolers? Investir mais 250$ por fora do meu orçamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jaimepow disse:

Opa cara valeu, já deu pra ter a noção de qual comprar.

 

adicionado 0 minutos depois

Opa valeu mano ;)

adicionado 1 minuto depois

Quero sim mano, logo os amd são bom pra over, 

adicionado 2 minutos depois

Galera ouvi falar que AmD esquenta muito, então alguém recomenda coolers? Investir mais 250$ por fora do meu orçamento.

 

Os pela-saco da Intel gostam de ficar usando alguns casos pra sujar o nome da empresa, a questão é que atualmente os PROCESSADORES INTEL que estão queimando igual uma churrasqueira, os Ryzen têm a série de Coolers Wraith, muito bons para coolers box/stock e resfria muito bem, ao contrário do cooler box Intel que é totalmente descartado pelos seus consumidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu maninho!

adicionado 0 minutos depois
9 horas atrás, marcellacerda disse:

Os cooler box dos ryzen, suportam um OC bacana, mas se voce quiser fazer algo mais agressivo vai precisard e um WC.
Vale mais a pena você investir mais em processador do que investiver em um processador pior com um WC.

valeu vou investir na R 4 1400

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Jaimepow disse:

Opa cara valeu, já deu pra ter a noção de qual comprar.

 

adicionado 0 minutos depois

Opa valeu mano ;)

adicionado 1 minuto depois

Quero sim mano, logo os amd são bom pra over, 

adicionado 2 minutos depois

Galera ouvi falar que AmD esquenta muito, então alguém recomenda coolers? Investir mais 250$ por fora do meu orçamento.

 

AMD que esquentava eram os FX,geração passada,morta da AMD.

 

Desde a 7ª geração da Intel que vocÊ frita um bife de picanha com o pc ligado,mas quem é fã boy da intel sempre vai utilizar a geração passada da AMD pra sujar o nome da empresa.

 

AMD está tão boa atualmente,que a intel teve que antecipar o lançamento da 8ª geração , sem compatibilidade com a 7ª, pra dar uma "equilibrada" nas vendas,porque a AMD disparou as vendas enquanto a intel caiu muito.

O tiro saiu pela culatra,porque mesmo sendo "mais atual" que os Ryzen,os Ryzen 1700~1800x (comparando aos 8700k~8700) continuam com um desempenho multi thread melhor que os intel de 8ª geração e por um preço muito menor (menos da metade até). Sem contar que atualmente só existe placa-mãe high end para 8ª geração.

Eu poderia escrever muito mais coisa aqui sobre a guerra AMD vs Intel ,mas acho que já falei o suficiente pra você entender que escolhendo ryzen estará indo MUITO bem,e que atualmente é a melhor opção

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, João Victor M.D.C disse:

AMD que esquentava eram os FX,geração passada,morta da AMD.

 

Desde a 7ª geração da Intel que vocÊ frita um bife de picanha com o pc ligado,mas quem é fã boy da intel sempre vai utilizar a geração passada da AMD pra sujar o nome da empresa.

 

AMD está tão boa atualmente,que a intel teve que antecipar o lançamento da 8ª geração , sem compatibilidade com a 7ª, pra dar uma "equilibrada" nas vendas,porque a AMD disparou as vendas enquanto a intel caiu muito.

O tiro saiu pela culatra,porque mesmo sendo "mais atual" que os Ryzen,os Ryzen 1700~1800x (comparando aos 8700k~8700) continuam com um desempenho multi thread melhor que os intel de 8ª geração e por um preço muito menor (menos da metade até). Sem contar que atualmente só existe placa-mãe high end para 8ª geração.

Eu poderia escrever muito mais coisa aqui sobre a guerra AMD vs Intel ,mas acho que já falei o suficiente pra você entender que escolhendo ryzen estará indo MUITO bem,e que atualmente é a melhor opção

 

Explicando desta forma percebo que a AMD é então a mais recomendada para custo/benefícios. valeu cara Obrigado! Feliz Natal.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...