Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia, pretendo vender meu pc com configurações básicas, com mais alguma grana guardado dar 2.500,00R$ que posso gastar em um novo pc.

Peço ajudar de vocês para montar um ***PC Gamer com peças da AMD, a fonte eu mesmo posso recomendar a corsair 500w que acho que dara conta de qualquer configuração de 2500$.

Por favor, não tenho em mente o que comprar pois conheço mais da intel que AMD, mas no meu caso atual to precisando de custo/beneficio, quero montar o pc na pichau.

valeu a todos.

Postado

em 2017, sem dúvidas o custo/benefício foi dos Ryzen, em 2018 vai ser dos core i da 8 geração. Um PC que recomendo pegar, é esse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8005/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-AMD-Ryzen-5-1400-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Vem com placa-mãe disponivel para OC e memórias de 2400MHz;

Mas se não puder gastar + R$200 no PC da tera, tem esse PC:

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-rtb-ryzen-3-1300x-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-archon

placa-mãe não disponível para OC, memórias de 2133MHz, e processador inferior ao da terabyte. (Terabyte Ryzen 5 1400, da pichau Ryzen 3 1300x)

Postado
9 horas atrás, MyNameIsMech disse:

em 2017, sem dúvidas o custo/benefício foi dos Ryzen, em 2018 vai ser dos core i da 8 geração. Um PC que recomendo pegar, é esse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8005/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-AMD-Ryzen-5-1400-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Vem com placa-mãe disponivel para OC e memórias de 2400MHz;

Mas se não puder gastar + R$200 no PC da tera, tem esse PC:

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-rtb-ryzen-3-1300x-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-archon

placa-mãe não disponível para OC, memórias de 2133MHz, e processador inferior ao da terabyte. (Terabyte Ryzen 5 1400, da pichau Ryzen 3 1300x)

Opa cara valeu, já deu pra ter a noção de qual comprar.

adicionado 0 minutos depois
6 horas atrás, André Antônio Oliveira disse:

Não recomendo o R3, com esse orçamento você pode pegar facilmente um R5 1400.

Opa valeu mano ;)

adicionado 1 minuto depois
9 horas atrás, marcellacerda disse:

Vai de Ryzen 3 1200 ou r5 1400
8gb de ram ddr4

você quer fazer overclock? é recomendavel.
Se sim, placa-mãe com chipset b350.

gtx 1050 ti

da uma olhada no 

Quero sim mano, logo os amd são bom pra over, 

adicionado 2 minutos depois

Galera ouvi falar que AmD esquenta muito, então alguém recomenda coolers? Investir mais 250$ por fora do meu orçamento.

Postado
6 horas atrás, Jaimepow disse:

Opa valeu mano ;)

Galera ouvi falar que AmD esquenta muito, então alguém recomenda coolers? Investir mais 250$ por fora do meu orçamento.

Os pela-saco da Intel gostam de ficar usando alguns casos pra sujar o nome da empresa, a questão é que atualmente os PROCESSADORES INTEL que estão queimando igual uma churrasqueira, os Ryzen têm a série de Coolers Wraith, muito bons para coolers box/stock e resfria muito bem, ao contrário do cooler box Intel que é totalmente descartado pelos seus consumidores.

Postado

Os cooler box dos ryzen, suportam um OC bacana, mas se voce quiser fazer algo mais agressivo vai precisard e um WC.
Vale mais a pena você investir mais em processador do que investiver em um processador pior com um WC.

Postado

Valeu maninho!

9 horas atrás, marcellacerda disse:

Os cooler box dos ryzen, suportam um OC bacana, mas se voce quiser fazer algo mais agressivo vai precisard e um WC.
Vale mais a pena você investir mais em processador do que investiver em um processador pior com um WC.

valeu vou investir na R 4 1400

Postado
23 horas atrás, Jaimepow disse:

Opa valeu mano ;)

AMD que esquentava eram os FX,geração passada,morta da AMD.

Desde a 7ª geração da Intel que vocÊ frita um bife de picanha com o pc ligado,mas quem é fã boy da intel sempre vai utilizar a geração passada da AMD pra sujar o nome da empresa.

AMD está tão boa atualmente,que a intel teve que antecipar o lançamento da 8ª geração , sem compatibilidade com a 7ª, pra dar uma "equilibrada" nas vendas,porque a AMD disparou as vendas enquanto a intel caiu muito.

O tiro saiu pela culatra,porque mesmo sendo "mais atual" que os Ryzen,os Ryzen 1700~1800x (comparando aos 8700k~8700) continuam com um desempenho multi thread melhor que os intel de 8ª geração e por um preço muito menor (menos da metade até). Sem contar que atualmente só existe placa-mãe high end para 8ª geração.

Eu poderia escrever muito mais coisa aqui sobre a guerra AMD vs Intel ,mas acho que já falei o suficiente pra você entender que escolhendo ryzen estará indo MUITO bem,e que atualmente é a melhor opção

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, João Victor M.D.C disse:

AMD que esquentava eram os FX,geração passada,morta da AMD.

Desde a 7ª geração da Intel que vocÊ frita um bife de picanha com o pc ligado,mas quem é fã boy da intel sempre vai utilizar a geração passada da AMD pra sujar o nome da empresa.

AMD está tão boa atualmente,que a intel teve que antecipar o lançamento da 8ª geração , sem compatibilidade com a 7ª, pra dar uma "equilibrada" nas vendas,porque a AMD disparou as vendas enquanto a intel caiu muito.

O tiro saiu pela culatra,porque mesmo sendo "mais atual" que os Ryzen,os Ryzen 1700~1800x (comparando aos 8700k~8700) continuam com um desempenho multi thread melhor que os intel de 8ª geração e por um preço muito menor (menos da metade até). Sem contar que atualmente só existe placa-mãe high end para 8ª geração.

Eu poderia escrever muito mais coisa aqui sobre a guerra AMD vs Intel ,mas acho que já falei o suficiente pra você entender que escolhendo ryzen estará indo MUITO bem,e que atualmente é a melhor opção

Explicando desta forma percebo que a AMD é então a mais recomendada para custo/benefícios. valeu cara Obrigado! Feliz Natal.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!