Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Büttenbender

Roteador e Modem conectados cortando a internet do Wi-fi

Recommended Posts

Bom dia meu povo,

É o seguinte, estou na casa dos meus pais pra passar os eventos festivos de final de ano, e trouxe meu computador comigo. E como todo bom jogador, não pude deixar de tentar colocar internet na máquina. O ponto que chega na casa fica na sala, onde tem um roteador TP-LINK TL-WR340G, e o ponto entra primeiramente pelo FIBERLINK 1100 da PARKS. Um cabo vai pra TV, e o outro passa pela parede até o quarto do meu irmão mais novo. Eu tinha um modem da GVT sobrando, um D-Link DSL-2730B, e conectei o cabo que vinha pela parede, do outro aparelho, direto numa das portas LAN do D-Link, e o meu computador e o do meu irmão também nas portas LAN.

Feito isso, meu computador e o do meu irmão tem internet, mas o wifi depois de cerca de meia hora ou uma hora, para de funcionar, identificando que não há mais internet. E se desconecto o D-Link, tudo volta ao normal. 

Ps.: A televisão fica sem internet quando o wifi não está funcionando, mas se desconecto o D-Link, a internet funciona normal nela.

Se necessário mando fotos do que for preciso, vou estar verificando a postagem com frequência.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que parece, é um problema de interferência.

Vale a pena tu entrar nas configurações dos roteadores que estão sendo utilizados e alterar - nas configurações de Wireless - o canal. Eu aconselho escolher a numeração 11 no canal para que a interferência entre os sinais seja mínima. 

Compartilhar este post

Link para o post

20 minutos atrás, Weisenberger disse:

Pelo que parece, é um problema de interferência.

Vale a pena tu entrar nas configurações dos roteadores que estão sendo utilizados e alterar - nas configurações de Wireless - o canal. Eu aconselho escolher a numeração 11 no canal para que a interferência entre os sinais seja mínima. 

E como posso fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

O DSL-2730B é um modem e roteador, e a função dele não é esta de repetição de sinal. Você pode até tentar utiliza-lo neste modo gambiarra, porém deverá desabilitar o DHCP Server nas configurações dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte: Pega o teu computador, digita lá na pesquisa do Windows: cmd

Depois, lá no cmd tu vais digitar: ipconfig

Depois disso, procure por "Gateway Padrão". 

O Gateway Padrão vai ter um número. Tu pegas esse número e joga na barra de pesquisa de qualquer navegador teu.

Esse número que tu vais digitar vai abrir a configuração do teu roteador. Quando tu fores tentar abrir as configurações, logo depois de ter digitado o número do Gateway e ter dado Enter, vai aparecer uma caixa pedindo um nome de usuário e senha. Costumeiramente, caso tu não saibas, o usurário é "admin" e a senha "12345" ou "admin" ou, ainda, o usuário pode ser "admin" e a senha tu deixas em branco e dá Enter. Se você não conseguir achar, pode tentar ligar pro teu fornecedor de internet e pedir o usuário e a senha. 

De qualquer forma, vou deixar um link aqui do Tecthtudo que fornece a maioria dos usuários e senhas dos roteadores.

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/06/como-acessar-configuracoes-do-roteador.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais