Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair H55 ou CoolerMaster MasterLiquid Lite 120?


Posts recomendados

Boa Tarde, estou em duvida entre esse 2 Water Coolers. N pretendo fazer overclock, estou comprando apenas para o resfriamento da CPU mesmo e n tenho interesse em Air Coolers. Fiquei na duvida entre os 2 pelos seguintes motivos: 

Precos: CM Masterliquid Lite 120 mais barato

Corsair H55 - R$235,00

CM Masterliquid Lite 120 - R$213,00

 

Garantia: Corsair H55 com garantia de 5 anos

Corsair H55 - 5 anos

CM Masterliquid Lite 120 - 2 anos

 

Fans: CM Masterliquid Lite 120 tem PWM

Corsair H55 - 3 Pinos sem PWM

CM Masterliquid Lite 120 - 4 Pinos com PWM

 

Sockets Suportados: CM Masterliquid Lite 120 tem suporte ao AMD AM4, uma futura opcao de processador para um futuro update

CM Masterliquid Lite 120 - Intel: LGA 2011-v3 / 2011 / 1366 / 1151 / 1150 / 1156 / 1155 / 775 | AMD: AM4 / AM3+ / AM3 / AM2+ / AM2 / FM2+ / FM2 / FM1

Corsair H55 - Intel: LGA 1150 / 1151 / 1155 / 1156 / 1366 / 2011 / 2011-3 | AMD: AM2 / AM3 / FM1

 

Desempenho: Nao consegui encontrar testes de comparacao entre os 2, o que nao permitiu sanar minha duvida em questao de desempenho.

 

Conclusao: Minha duvida nos 2 WCs se baseiam em questao do desempenho, que nao sei qual dos 2 eh melhor, e na questao da garantia, pois uma maior garantia do produto costuma indicar uma melhor qualidade. Gostaria de saber se alguem tem alguma informacao melhor sobre ambos os WCs e pudesse me ajudar na escolha de algum deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Ângelo

Olá, bem os watercoolers em média, são todos iguais no quesito de refrigeração, o que pode mudar são 2 a 4 graus no máximo, se não pretende fazer overclock agora e nem no futuro, é bom escolher um que tenha compatibilidade com mais soquetes, por via das dúvidas, provável que irá fazer um upgrade futuramente é melhor já ter um com a plataforma em mãos.

 

Os da corsair sem dúvidas são bem recomendados, tanto no desempenho portabilidade, e confiança. Cooler master a mesma coisa, se a única coisa que diferencia são os soquetes e se for fazer a atualização do sistema para um ryzen, então, recomendaria o CM Masterliquid Lite, já que possui suporte para mais plataformas. 

 

Agora se está preocupado com garantia, recomendo que procure se o corsair h55 tem adaptadores para os ryzen ou alguma outra plataforma que não está listada.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa você saberia me dizer qual water cooler seria mais indicado? n pretendo fazer overclock no meu atual e pretendo optar por outro intel no futuro, provavelmente um i5-8600k q vou fazer um over bem basico nele, nada extremo. qual você acha o mais recomendado, H55 ou ML lite 120? na questao custo/benefício. caso tiver algum outro pra indicar, agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa processador i5 4590, gabinete vai ser um Sharkoon TG5, pois vou comprar o  WC dps do gabinete. o processador anda esquentando mesmo depois de ter trocado a pasta termica, mas esquenta apenas com jogos q usam muito processador. vou comprar de uma vez um WC pra ja resolver esse problema em algum futuro update. na realidade a temperatura q ele anda batendo eu ja tenho sentido atrapalhar em alguns jogos. ve ele chegando a bater 71 graus. e antigamente ele acima dos 54 eu ja comecava a sentir uma perda no desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Ângelo só compre o water cooler por estética, porque não é necessário. Eles dão problemas também. Melhor comprar um air cooler tipo Frio Silent 12 ou Hyper 212X. O seu gabinete suporta. Se a sua placa-mãe tiver a placa de vídeo no segundo slot (não no slot colado ao espelho), pode até ser um Frio Silent 14. 

 

Acho o air cooler melhor porque você instala e esquece. Esses da linha Frio Silent e NiC L31 e L32 da Thermaltake são muito bons, melhores do que o Hyper 212X. Mas o Hyper 212X talvez tenha um kit adaptador para o soquete AM4 (para um futuro upgrade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa alem de ser por estetica, quero ja resolver um possivel problema do futuro. porque eh bem provavel q eu precise num proximo processador. como meu pc ja anda esquentando, ja quero resolver de uma vez. n tenho interesse em air cooler porque n sao muito bem aparentaveis. entre o os 2 q falei, ou algum outro WC na mesma faixa de preco, qual você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Ângelo compre o que você achar mais bonito, o que for mais barato. Mas eles são simples, então o quesito estética não está muito em jogo. Pode ser para tirar onda que tem water cooler, mas só isso :P eu pessoalmente acho um Frio Silent mais bonito, mais barato, à prova de defeitos e com um bom desempenho. 

 

Water cooler para upgrade é com radiador de 240mm para cima. Se couber no gabinete, um Maelstrom 240T está barato. Mas para um i5 bloqueado? Meio sem sentido, sem contar os riscos de defeito e RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...