Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC recém montado não liga, entrando em loop e depois não dando sinal algum.


Posts recomendados

Boa tarde. Sou novato no fórum, e não entendo muito de computação, mas estou com um problema aqui que me deu uma baita dor de cabeça, e este parece ser bem específico uma vez que não achei respostas para o meu problema na internet. Eu vim à São  Paulo recentemente, e para aproveitar eu trouxe comigo o meu computador. Contudo, como o gabinete não cabia na mala, o desmontei para montá-lo no gabinete da casa aqui em SP. Quando cheguei aqui e montei o PC, ele não ligou. Falei com o meu pai e ele sugeriu que eu revesse os cabos, mas com todos em ordem o PC ainda não ligou. Depois, eu pensei que a placa-mãe poderia estar aterrada, então coloquei bolinhas de papel em baixo da placa, e depois de reinstalá-la no gabinete, o PC ligou (e beepou), mas desligou logo em seguida, e ficou ligando e desligando em loop.

Depois eu tentei verificar se havia algo mal colocado na placa, mas ele parou de ligar novamente. Preciso bastante de fazer este PC funcionar, vou ficar muito tempo em São Paulo. Vou deixar aqui as especificações; e espero que alguém possa me ajudar. Eu vi em outros tópicos alguns dizendo que seria preciso atualizar a bios, mas a minha mal abria, e o pc desligava logo. Imagino que possa ser um problema com o processador, com a placa ou talvez com a fonte; mas será que algum componente queimou? Quando tentoligar ele agora, tudo o que ele faz é girar os ventiladores um pouco (do processador e da placa de vídeo, que eu despluguei). Mal há beep, nem luz acendendo.

 

Especificações: 

Placa ASUS B85M-E/BR, processador Intel Core 5 sétima geração, placa de vídeo GTX960 (está desplugada por hora). Tenho um cabo da fonte no HD e um cabo sata, assim como tenho no leitor de CD. Todos os cabos da fonte estão ligados (exceto pelo da placa de vídeo, mas só a tirei para agilizar a manutenção ) e tenho ligações no painel frontal, no receptor do USB, do speaker e do AFFP. Haviam mais cabos no outro gabinete (como os de LED) mas a questão é que eu já montei este PC neste gabinete no ano passado, e não tive problemas. Será que a placa-mãe está mesmo mal colocada, ou alguma coisa queimou/entrou em curto? Tudo funcionava perfeitamente bem antes de eu viajar.

 

Eu agradeço desde já pela atenção, qualquer sugestão é de grande ajuda agora.

 

OBS: Uma das entradas SATA de 6gb entortou quando fui instalar a placa de vídeo, mas não parece danificada. De qualquer maneira, o HD está ligado na outra entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando um computador liga, desliga logo em seguida ou fica bipando normalmente é porque não está passando pela verificação inicial (POST). Qual modelo da sua fonte? Quantas memórias você tem? Já tentou ligar o PC só com uma memória ou trocá-la de lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...