Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet não atinge o mínimo contratado.


Posts recomendados

Olá, estou aqui para reclamar da minha internet e ver se alguém resolve o meu problema, de uns dias pra cá minha internet começou a ficar muito, mas muito lenta. Não consigo jogar, assistir vídeos, filmes, séries, nem mesmo navegar na internet. Já liguei na Oi e sempre a mesma coisa, os atendentes reiniciam o sinal e depois falam que estão enviando tudo certo, que não há nenhum problema na linha. Eu conectei meu modem direto no computador e comecei a fazer vários testes, fiz no Brasil Banda Larga, que é recomendado pela Oi, e os testes não chegavam nem mesmo no mínimo de 80%, e o ping ficava em 90, 130, 160, sendo que segundo a Anatel o mesmo não se pode passar de 80, mesmo após os atendentes reiniciarem o sinal, eu reiniciar o modem continua a mesma coisa.

 Eu contrato Oi Velox de 10 megas de download e 1 mega de upload, minha linha é dividida entre o telefone e o modem, não há micro filtro em nenhuma das saídas.

Segue um dos testes e os parâmetros do modem (ZXDSL 831IIV3)

 

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Antonio Osipov

 

Se sua rede for por WiFi pode estar havendo furto de conexão. Tente por uma senha sua no modem/roteador ao invés de usar a padrão caso ela seja " admin ".

 

Teu roteador/modem pode também estar com defeito necessitando ser trocado. Tenta dar um reset nesse teu aparelho através de um orifício que tem atrás dele pra ver se resolve.

 

Pode ser também canal de rede sobrecarregado e nesse caso poderia testar outros canais a partir da interface de configuração do teu aparelho pra ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acabou confundindo um pouco as coisas, o que a Anatel determina é 80% da velocidade contratada seja entregue a você assinante. O teste que fez realmente, aponta um valor inferior a isso.

 

O status do seu modem indica que sua porta está desconfigurada, você como assinante de 10Mb deveria ter um valor próximo de 12000 no campo "Taxa de dados".

 

Sugiro que ligue novamente para a Oi e agende uma visita técnica, ao técnico diga para resetar sua porta na central.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...