Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou montando um pc custo benefício para jogos, e gostaria de saber como escolher o gabinete para ele.

Até agora já comprei as seguintes peças:

MB gigabyte b150m

cpu Intel g4560 (vou usar o cooler que acompanha)

Memoria HiperX 2133Mhz 1x8gb

Gpu gigabyte gtx970 twin turbo

fonte gigabyte 500w 80 plus bronze

Agora gostaria de comprar um gabinete, porém não faço ideia das necessidades desse sistema que eu vou montar quanto a refrigeração interneta do gabinete.

Faz sentido pagar mais por um gabinete que tenha mais encaixes pra ventoinhas? Ou faz-se necessário um gabinete cujo a fonte fique em baixo?

Como manter o custo beneficio sem comprometer o desempenho e a durabilidade das peças?

Meu plano inicial era gastar cerca de 200,00 com o gabinete. Será que consigo por esse valor?

Postado
11 minutos atrás, Brandon Thomaz Sousa disse:

Faz sentido pagar mais por um gabinete que tenha mais encaixes pra ventoinhas?

na minha humilde opiniao, nao.. a nao ser q seu hardware seja ultra potente com dissipacao de calor extremo, nao me parece ser o caso

Ou faz-se necessário um gabinete cujo a fonte fique em baixo?

99% dos gabinetes hj sao com fonte embaixo, então nem é questao de necessidade e sim de padrão do mercado..

Como manter o custo beneficio sem comprometer o desempenho e a durabilidade das peças?

gabinete nao influi em nenhum dos 2.. nem diminui ou melhora o desempenho ou a durabilidade das pecas..

Meu plano inicial era gastar cerca de 200,00 com o gabinete. Será que consigo por esse valor?

consegue, pesquisando.. mas certamente o gabinete nao será dos mais espacosos para arrumacao interna e cable management, que na minha opiniao novamente é o ponto chave.. um gabinete acanhado q nao permite a boa organizacao dos cabos e consequentemente circulacao de ar interna traz problemas como o superaquecimento.. por isso q eu disse no comeco q nao adianta o gabinete ter 6, 8 encaixes pra coolers se você colocar todos eles e o ar internamente nao ter como circular de modo minimamente decente por causa da falta de espaco e da bagunça dos cabos

opções escolhidas ao acaso:

https://www.kabum.com.br/produto/87372/gabinete-bluecase-gamer-bg-015-sem-fonte-usb-3-0-frontal

https://www.kabum.com.br/produto/93251/gabinete-gamer-aerocool-mid-tower-cyclops-advance-usb-3-0

https://www.kabum.com.br/produto/90010/gabinete-dt3-sports-edge-hyve-com-vidro-temperado-e-lateral-em-acrilico-10609-6

https://www.kabum.com.br/produto/89464/gabinete-gamer-aerocool-mid-tower-si-5100-preto-en58348

pesquise em outras lojas como terabyte, pichau, etc

Postado

Acho que o Rodrigo cobriu muito bem os pontos, só não concordo com uma observação:

Em 12/24/2017 às 12:53, rodrigo.dcvieira disse:

...

gabinete nao influi em nenhum dos 2.. nem diminui ou melhora o desempenho ou a durabilidade das pecas..

...

Embora, o gabinete não tenha influência direta sobre a durabilidade ou desempenho das peças, ele é responsável pela parte central da arquitetura, o que é parte chave na ventilação da máquina o que por fim afeta o desempenho e também o gabinete ajuda ou atrapalha no acumulo de poeira nas peças, o que pode afetar a durabilidade das mesmas e no mínimo vai tornar a limpeza necessária com mais frequência.

Vai de cada lugar/config/preferencias, mas eu moro em casa e junta muita poeira, então gabinetes precisam ter filtros de poeira (de fábrica ou feito manualmente), esse ponto depende de onde você mora.

Com relação a temperatura (além de onde você mora...), sua config não parece muito quente, então se você conseguir organizar os cabos direitinho e colocar umas ventoinhas espertas não deve ter problemas, na média, se você tiver dois fans na frente, um atrás e um em cima, o fluxo de ar vai ser muito bom.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!