Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector 4 pin e 8 pin


Posts recomendados

Galera estou montando meu Setup novo com a mobo B350m Bazooka da MSI e CPU Ryzen 5 1600. Ela exige um conector de 8pin para alimentação, porém a minha fonte só tem um de 4 pin e outro de 6 pin. 

Ao ligar somente com o de 4pin a máquina loga porém não dá vídeo nem post da BIOS. Nada... 

A mobo possui um led q indica o status dos componentes.  Não está acusando nada porém fica acesso na luz de BOOT.

 

A minha dúvida é, preciso colocar um conector de 8pinos? Preciso trocar de Fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu acho q esse é o problema. 

https://www.kabum.com.br/produto/43468/fonte-powerx-500w-com-cabo-px500

Porém eu tinha um setup com A10 7850k e uma GTX 750ti  com essa fonte. E no caso o Ryzen consome menos, 30w a menos. Tô achando que o problema é a questão dos pinos.. Mas o estranho é o led não acusar nada é ficar só no BOOT. Não sei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Matheus Avelino disse:

Então eu acho q esse é o problema. 

https://www.kabum.com.br/produto/43468/fonte-powerx-500w-com-cabo-px500

Porém eu tinha um setup com A10 7850k e uma GTX 750ti  com essa fonte. E no caso o Ryzen consome menos, 30w a menos. Tô achando que o problema é a questão dos pinos.. Mas o estranho é o led não acusar nada é ficar só no BOOT. Não sei 

Troque essa fonte que não tem nada de boa e pegue uma CX450 pelo menos, já será boa e irá suportar.

 

Só não fique querendo economizar na fonte de novo igual fez para comprar essa powerX.

 

Não esqueça que Ryzen precisa de placa de vídeo offboard.

 

Não use estabilizador com a CX450 da corsair, a menos que queira estragar ela e esteja muito afim de comprar outra, pois a garantia da corsair não cobre se queimar em estabilizador.

adicionado 0 minutos depois

Para processador é 8 pinos ou 4 pinos.

 

6 pinos ou 8 é para placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Reforço as recomendações dos colegas.

 

Algumas placas mãe até permitem ligar somente com o conector EPS de 4 pinos, porém se a placa-mãe não deixa, não tem jeito e principalmente não recomendo fazer isso com essa fonte.

 

VS400 e CX430 são fontes relativamente baratas que não só fornecem a potência rotulada, mas o fazem com eficiência, qualidade e proteção (e vêm com os conector de 8 pinos necessários).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sei que imaginas ser essa sua fonte capaz de entregar 500 Watts. Doce ilusão..

É só olhar na etiqueta da mesma, declarado pelo próprio fabricante que ela é capaz de entregar 14 Amperes em 12 Volts, o que dá 14 x 12 = 168 Watts que somados a cerca de 40 Watts que seu PC deverá demandar na soma das demais linhas, dá cerca de 208 Watts máximos que sabe lá se ela é capaz de entregar. Troque essa porcaria dai. Jamais deveria tê-la comprado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...