Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como tirar o erro error: unknown filesystem. Entering rescue mode.... grub resc


momentshitzer
Ir à solução Resolvido por Black Fox,

Posts recomendados

Esse problema já está me dando uma grande dor de cabeça e eu não sei o que fazer. Instalei o Kali Linux no meu windows 10 com o easyBCD mas deu erro, então utilizei uma iso do windows 7 pra não precisar mais do windows 10.Aí na parte de instalação eu formatei o disco local c então ele ficou novinho até as partições sumiram. Então eu instalei o Kali Linux junto do  windows 7 (dual boot)  mas eu fui fazer uma partição para o windows 10 (porque eu quero o kali linux, windows 7  e o windows 10) e reiniciei o notebook agora ele deu esse erro:  
 

error: unknown filesystem. Entering rescue mode....

grub rescue>

 

mas aí eu entrei no modo boot apertando F4 e lá eu configurei o meu pendrive bootavel que está com o windows 10. Entrando na instalação do windows 10 eu cliquei em reparo e depois em reparo de inicialização (ou algo assim) após clicar ele foi pra essa tela

 

Screenshot_2017-12-24-14-17-21.thumb.jpg.8dd710dec0831fe14ebff4102ade6f3e.jpg

eu cliquei em qualquer tecla e foi para o meu windows 7 de boa. Ele só entra nessa tela com o pendrive que está com o windows 10. Então eu reiniciei de novo e entrou nessa tela novamente... ai eu esperei um pouco pra ver o que acontece, então aconteceu isso: Screenshot_2017-12-24-14-17-36.thumb.jpg.4cacbeb0effe6aa6ab05366cc67ef357.jpg

 

Ele entra no windows 7 só com o pendrive bootavel que está com o windows 10. Deletei as particoes do kali e ainda está com esse problema aí não sei mas o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Utilize o Gparted para criar uma nova tabela de partição no disco(hd) e para criar as partições que julgar necessário...

 

Para gravar a imagem iso do gparted em um pendrive utilize o Rufus

 

No caso a ordem de instalação é Windows 7...Windows 10 e por Último o Linux....

 

Obs. se o equipamento utiliza boot seguro/uefi não vai dar muito certo colocar Windows 7 na parada...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Black Fox disse:

Obs. se o equipamento utiliza boot seguro/uefi não vai dar muito certo colocar Windows 7 na parada...

 

Infelizmente é boot seguro, vale a pena tentar? Ou então amigo você sabe algum windows ou algum OS que seja bom para jogar jogos como por exemplo The Sims 4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de jogos minha resposta será abstrata pelo simples motivo que não sou fã de jogos..... mas pelo que observo, o pessoal elogia muito o Windows 10 em relação ao desempenho em jogos. O Linux de uns tempo para cá passou a oferecer alguns jogos via steam.

 

veja se ajuda -> Windows Modo Uefi

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...