Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock fx 6300 problemas


Adalberto A

Posts recomendados

Bom dia, galera.

Eu decidi fazer overclock no meu fx6300 e até achei que tinha dado certo. Consegui jogar pra 4.5ghz.

A minha mobo é uma GA-78LMT USB 3 REV 6.0 780G.

O estranho é que eu já joguei por duas horas, converti vídeos e o coloquei em full load pra testes e nada aconteceu, entretanto hoje navegando no youtube apenas com o google chrome aberto o pc reiniciou.

 

Meu setup é:

FX 6300

GA-78LMT USB 3 REV 6.0 780G

FONTE CX 430 CORSAIR

GTX 630 TI BOOST 2GB

8GB RAM HYPERX 1600

COOLER É UM CoolerMaster Hyper TX3 EVO.

 

Alguém sabe o que pode ser?

Desde já obrigado!!!

 

 

 

 

temperaturas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adalberto A

 

Pode não ter nada a ver com a CPU.. Eu andava tendo uns bugs bizarros no Chrome, como chuviscos na tela e outras coisas estranhas, e era coisa de driver.. O ideal nessas placas mais antigas é NÃO atualizar o driver, toda vez que a NVIDIA lança um..

 

Use o AMD Overdrive pra monitorar sua CPU FX.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Não conhecia esse software, valeu..

Inclusive realizei o teste de estabilidade nele com o vcore do jeito que está no primeiro print e quando atingiu 10 minutos deu erro de hardware acusado pelo próprio software.

 

@Amanda Gonçalo Eu aumentei o vcore mais um pouco e como citado na resposta que mandei pro RS FARIA, eu realizei novamente o teste de estabilidade com o vcore um pouco mais alto e passou no teste do software que ele me recomendou (AMD Overdrive).

 

Agora vou ver se o PC vai reiniciar novamente.

 

Agradeço aos dois por enquanto.

 

 

teste.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Adalberto A disse:

teste.jpg

O Overdrive é pra monitorar as temperaturas.. Tá vendo aquela mínima de 16ºC ali? Aquilo não existe, a não ser que seu PC esteja num lugar uns 10ºC mais frio que aquilo.. Olhe a guia "Status de CPU"..

 

A questão do Vcore, nem falei nada, pois você testou.. Se fosse pra dar algum problema, seria em teste de stress, não num navegador no Youtube.. Aliás, o problema que tive, tinha o Chrome no meio..Geralmente, com o Youtube aberto, mas não era sempre..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Adalberto A disse:

Realmente, eu vi pelo AMD Overdrive e pelo aida64 e a temperatura em ambiente normal de navegação fica entre 40 e 50, já em full load a máxima que bateu foi 65.

Acha uma boa temperatura p/ esse overclock?

 

22 horas atrás, RS Faria disse:

O Overdrive é pra monitorar as temperaturas..  Olhe a guia "Status de CPU"..

 

??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...