Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manutenção e conserto hd preço quanto cobrar?


Posts recomendados

olá pessoal eu sou novo aqui e venho pedir ajuda de vocês, desde 2008 que eu iniciei no mundo da informática e de lá pra cá venho me dedicando 

a conserto e manutenção de hardware, sempre fiz serviço para amigos e conhecidos, agora eu estou abrindo uma assistência técnica mas o meu problema que nem sempre

eu sei o quanto cobrar o preço certo e justo porque não sei  em média os valores porque não cobrava certo sempre abaixo, sou de Recife PE.

 

agora mesmo eu levantei um hd seagate 750gb, a maquina não iniciava o sistema operacional, fiz todo procedimento padrão e até reinstalar o sistema operacional ( pouco ajudou),

daí eu resolvi verificar a placa lógica do hd e constatei que a parte com o contato da placa lógica com a física estava oxidada e corruída , fiz uma ressolda e resolveu o problema, 

está iniciando corretamente agora. mas não sei o quanto cobrar esse serviço e entre outros ?

quem poder me dizer quanto vale esse serviço uma base média eu ficarei grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Peedroo Galiindo PG

Boa noite!

 

Esse serviço de solda é bastante incomum. Não vejo empresas de TI recuperando equipamentos assim (Parabéns!). Infelizmente não faço ideia do quanto poderia cobrar, mas na falta de um valor base, você pode tentar calcular o valor da sua hora de trabalho e somar isso a um valor subjetivo relacionado ao seu conhecimento para efetuar determinada manutenção.

Veja a fórmula que sugeri nesse tópico:

É bem simples e fácil de aplicar.

 

Lembre-se de levar em consideração a dificuldade, ou seja, o que você teve que fazer para obter aquele nível de conhecimento. Isso também deve contar!

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele deve cobrar de acordo com o tipo de clientela que tem e com o nível de organização que possui. Se o cliente é de baixa renda talvez uns 20 ou 30 reais pelo serviço ( uma visita técnica anda por volta de 50 reais ). Esse valor já considerando como um técnico free lance sem ter empresa legalizada. Com o preço baixo cativa o cliente para as próximas vezes que tiver necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Acho que ele deve cobrar de acordo com o tipo de clientela que tem e com o nível de organização que possui. Se o cliente é de baixa renda talvez uns 20 ou 30 reais pelo serviço

@Henrique - RJ

 

Isso é completamente inadequado e antiético! O valor de um serviço deve ser sempre o mesmo, independente da classe social do cliente! Uma coisa é fazer desconto para um amigo/conhecido, cliente VIP, pacote de serviços, mas não foi isso que você falou.
Me espanta você ter 12 anos de fórum, tanta participação aqui e fazer um comentário desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Breaker disse:

@Henrique - RJ

 

Isso é completamente inadequado e antiético! O valor de um serviço deve ser sempre o mesmo, independente da classe social do cliente! Uma coisa é fazer desconto para um amigo/conhecido, cliente VIP, pacote de serviços, mas não foi isso que você falou.
Me espanta você ter 12 anos de fórum, tanta participação aqui e fazer um comentário desse tipo.

 

Meu amigo o povo não pode pagar, não tem dinheiro.

 

Que adianta você ficar fazendo um monte de cálculos para saber o preço a cobrar se o cliente não pode pagar pois é de baixa renda ou de nenhuma renda ?

 

Sabia que mais da metade da população brasileira vive na informalidade ?

 

Sabia que mais de 60 milhões de brasileiros estão endividados ?

 

Será que você ainda não se deu conta de que o autor do tópico não parece ser legalizado por fazer tal questionamento ?

 

Seja prático meu amigo.

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

 

Ele disse que está abrindo uma assistência técnica. Um profissional não pode ter preços diferentes para o mesmo serviço, levando em conta o "tipo de clientela", como você falou.
Se ele atende uma comunidade de baixa renda, ele terá uma clientela maior desse público e seus serviços deverão ser precificados de acordo. O mesmo se ele atender uma localidade de classe média ou de classe alta.
Como seria se ele tivesse 2 tabelas de preço? A depender de como for o cliente que aparecer, ele mostra uma ou outra tabela? É inconcebível.

 

Att,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, na minha experiência de 60 anos de vida, acho que devemos ser flexível. Se o cliente tem um baixo poder aquisitivo, eu acho que o profissional pode falar o preço normal, mas que para ele daria um desconto. Neste caso logicamente o preço deve ser inferior ao preço de um hd novo e de acordo com o tempo do hd velho, senão compensaria para o cliente comprar um novo, já que foi tentado reinstalar o SO e certamente os dados foram perdidos. Em cima do preço do conserto, o profissional deve acrescentar a formatação/reinstalação do SO. E também o profissional pode oferecer o serviço de recuperação de dados pois, mesmo formatado, é possível a recuperação e neste serviço eu cobro a partir de R$80,00 na recuperação simples ou R$300,00 na recuperação avançada (sem possibilidade de perca dos dados) dependendo do tempo e complexidade do serviço. Abraço e Feliz Ano Novo a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...