Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo aconselhável para minhas necessidades?


Posts recomendados

Boa noite a todos

To com uma baita dúvida e queria mesmo um conselho ou dicas, tenho um pc com processador amd a6 6400k, com memoria ram de 8gb e sem placa de vídeo externa, atualmente jogo bastante cs go, em torno de 35 a 70 fps dependendo de mapas e quantidade de pessoas no mapa, queria comprar uma placa de vídeo de no máximo 350 reais, que tenha um desempenho superior a minha que é integrada ao processador que é a AMD Radeon HD 8470D 2GB, que esta selecionada a 1024MB na setup da bios. Já pensei também na possibilidade de comprar mais memoria ram, para poder usar os 2gb dessa placa de vídeo integrada, só não sei se é possível ou se compensaria investir na memoria ram, tipo usar os 2gb de memoria da placa de vídeo e ter pelo menos uns 8gb disponíveis. Sobre sugestões de placa de vídeo como falei jogo mais cs go, queria que meu fps fosse pelo menos no minimo a 60 fps, pois como disse dependendo de mapas e quantidades de jogadores no mapa meu fps as vezes oscila pra 30 fps por ai, e se possível também uma placa boa que rode alguns jogos atuais nem que seja no low sem queda de fps e que seja na faixa desse preço acima. Qualquer dúvida se alguem não entendeu só me perguntar por favor.

 

MB: ASRock FM2A55M-HD+ R2.0

Processador: AMD A6 6400k

Memoria ram:8GB

Fonte: Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450

Bom fim de ano a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iRafaKNG Obrigado por responder, vi vários comentários positivos e poucos negativos no site da kabum sobre ela, fiquei meio preocupado no termo low profile, 64bits e placa de vídeo de entrada kkk sabe qual a diferença entre eles? E vai da algum problema de incompatibilidade com o meu processador sendo amd? abraço  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a RX550 também, que encontrei de R$400 na Black Friday mas que pode abaixar a qualquer momento. Se puder gastar um pouco mais, pode pegar uma ainda mais superior, a GTX 1050 por R$529 na KaBuM.

Sobre a incompatibilidade: não. Desde que sua placa-mãe tenha um slot PCI-e x16 ou x8 (a plataforma que a placa de vídeo requerer) não gerará incompatibilidade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@QuizzyQ Meu medo é dessa rx não ser superior a minha integrada, mas pelo preço acredito que tenha mais desempenho que a minha.

Agradeço pelas dicas, vou ver se alguém mais da sugestões, mas qualquer coisa pesquiso essa placa o problema também é o frete é muito caro pra mim, mínimo é quase 50 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

O que acham dessa placa de vídeo? visando minhas necessidades em jogos de fps e alguns jogos da atualidade em low e médio, sera que daria bem com meu processador e com minhas 8 GB ram? alguém tem algum relato sobre ela?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85239

 

achei barata com algumas outras na kabum, e ta na promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela não é lá essas coisas, como podemos ver nas especificações da Nvidia:

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gt-730-br.html#pdpContent=2

Se comparar com outras que citamos, é apenas 1/5 do poder de processamento gráfico que terá, tendo como única vantagem a metade do preço. Continuo sugerindo a RX550, ou se puder gastar R$530 à vista, uma GTX1050.

Procure também a GT1030, que está pouca coisa mais cara que essa do link e é bem melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, C.R.E.A.M. disse:

Boa noite

O que acham dessa placa de vídeo? visando minhas necessidades em jogos de fps e alguns jogos da atualidade em low e médio, sera que daria bem com meu processador e com minhas 8 GB ram? alguém tem algum relato sobre ela?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85239

 

achei barata com algumas outras na kabum, e ta na promoção.

Então vai depender muito dos jogos e da qualidade gráfica que pretende rodar?

Atualmente as melhores placas de entrada para encarar os jogos atuais qualidade baixa/intermediária principalmente na resolução HD 720p são as GT 1030 , RX 550 e R7 360.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Campstoledo tipo nunca fui de jogar jogos em HD ou tudo no hard ou ultra, considerando que seja jogáveis jogar no low ou médio por mim tudo bem, queria saber se ela seria capaz de me proporcionar +de 60 fps no cs go pelo menos, independente de mapas ou quantidade de jogadores nele, e saber se ela me daria mais desempenho que minha placa gráfica integrada, vou continuar pesquisando...infelizmente acho preço bem abusivo acima de 350 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

@Campstoledo tipo nunca fui de jogar jogos em HD ou tudo no hard ou ultra, considerando que seja jogáveis jogar no low ou médio por mim tudo bem, queria saber se ela seria capaz de me proporcionar +de 60 fps no cs go pelo menos, independente de mapas ou quantidade de jogadores nele, e saber se ela me daria mais desempenho que minha placa gráfica integrada, vou continuar pesquisando...infelizmente acho preço bem abusivo acima de 350 reais.

Olha por 318 reais essa GT 1030 é um bom negócio olha o teste dela rodando CS:

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M.

Em 30/12/2017 às 19:35, C.R.E.A.M. disse:

@Campstoledo Apesar no vídeo não ficar muito fluido até que o desempenho foi bem obvio, esse processador usado ele é superior ao meu amd a6 6400k? sabe me dizer?

Alguém pra me dizer se esse processador é superior ao meu?  Ou a diferença entre eles é pouca? 

O G4560 vs AMD A6 6400K 

 

Feliz ano novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iRafaKNG @QuizzyQ @Campstoledo  

Bom dia amigos

Só queria pedir mais uma coisa a vocês, decidir fazer a compra essa semana, teria como vocês tirarem umas dúvidas, como sou leigo em placas de vídeo peço que me ajudem nesse quesito.

As placas que vocês me sugeriram foram a GT 1030, RX 550 e R7 360, andei pesquisado e encontrei varias marcas de valores um pouco diferentes, por exemplo a GT 1030 que vocês citaram é essa? https://www.kabum.com.br/produto/89811/placa-de-video-vga-nvidia-gigabyte-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-low-profile-gv-n1030d5-2gl

de 64bits?

Enquanto as outras tem como vocês me falarem certinho as marcas e se possível com um link de compra?

E sobre meu processador, vocês acham que ele perde muito para esse G4560, pois no vídeo de cs go ele com a GT 1030 parece com 150 de fps no alto se não me engano, meu medo é por exemplo comprar ela e não ficar inferior a 100 fps, sendo que atualmente jogo com configurações todas no low e resolução a menor possível.

 

Obrigado pela ajuda até aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M. A GT1030 é 64 bits mesmo. A RX550 é 128 bits, porém não faz muita diferença.

Comprei essa placa aqui da marca Asus e estou muitíssimo satisfeito, e tem desempenho superior às outras citadas no seu post.

https://www.kabum.com.br/produto/88811/placa-de-video-vga-amd-gigabyte-radeon-rx-550-2gb-gddr5-gv-rx550d5-2gd

Todos os produtos desse modelo são a mesma coisa (o que muda é a quantidade de memória, versão de 2GB e 4GB). A de 2GB vai conseguir levar CSGO e muitos outros jogos numa boa.

Olha só, eu não conheço esse seu processador, mas pra efeito de comparação, tenho um Pentium G2030 e no WARFACE fica com FPS travado nos 60 (vez ou outra cai pra 50, mas bem raramente).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@QuizzyQ então, minha preocupação era sobre esses modelos e marcas também pois vi varias com preços diferentes, como é a primeira que compro uma placa de vídeo, ela vem com parafusos para encaixe? Sera que cabe tranquila no meu gabinete? E logo que instala ela eu tenho que formatar meu PC para não da conflito com os drivers gráficos da amd integrada ou não tem problema? E quanto instalar eu desabilito o gráfico integrada na setup da bios, certo? desculpa por inúmeras perguntas kkk se alguém puder responder também ^^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M. Na ordem:

1 - não vem com parafusos, mas vem com o encaixe PCI-e que conecta na entrada PCI-e na sua placa-mãe;

2 - pode tirar uma foto da parte de dentro e fora (especificamente na parte onde tem o encaixe pra placa de vídeo)?

3 - assim que você tiver em mãos ela e o cabo, desinstale os drivers da placa de vídeo anterior (se foi a integrada não precisa) e aí sim encaixe a placa no PC e ligue;

4 - não precisa formatar o PC;

5 - tenta ligar sem alterar nenhuma configuração na BIOS. Se não funcionar, tente alterar pra ver.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@QuizzyQ

1- mas não precisa parafusar a placa de vídeo? ou só o encaixe dela já é necessário? 

2- Meu gabinete ta um pouco sujo e um pouco enferrujado, mas acho que da pra ter uma noção.

mNyoMgPDRXSsxsh7unAwtA.jpg

Complicado é que tem uns cabos ali na frente do encaixe, acho que é o de áudio se não me engano, e to achando o encaixe da placa de vídeo um pouco acima daquela barra lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - tem um parafuso que põe na parte metálica da placa (onde ficam as entradas) pra fixar no gabinete, mas se está conectado no PCI-e e você não tem o parafuso, não é necessário. É apenas para manter a estabilidade, digamos assim.

2 - A placa-mãe está fixa no gabinete? Embaixo do nome do modelo da placa tem um conector PCI-e. Ele deveria estar alinhado com aquela parte que é retirável do gabinete, vê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@QuizzyQ sim, reparei que não tava muito alinhado, a placa-mãe tá fixa,  parafusada, acho que isso vai me causar dor de cabeça. 

 

Editado as 23:17:

Fiquei meio triste em saber que meu processador perde muito por ter apenas 2 threads, os testes que eu vi com a placa de vídeo GT 1030 são todos com processadores que tem 4 threads, o que me deixa mais frustante é que eu comprei meu "PC Gamer" em uma loja virtual gamer, o que me deixa revoltado, sensação que fui enganado...e na hora perder pra processadores como o G4560 que até agora que eu vi é 1000x melhor que o meu...medo de comprar a GT1030 ou RX 550 e na hora o CS GO ficar inferior a 100 fps com tudo no low e resolução 800x600 que é atual que eu jogo...ah se eu pudesse voltar ao tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...