Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

esse é meu primeiro tópico e primeiro fórum que entro em 21 anos, então caso eu erre algo, podem chamar a atenção !

Desde meus 10 anos mais ou menos, tenho meu computador, meu primeiro kit tinha 1 giga de HD, memória de 256mb, essas coisas antigas

que provavelmente pessoas nunca sequer viram uma. Aquele PCzão branco, que durante minha infância me fez crescer muito.

Porém, o assunto que sempre me assusta a falar é processador e placa-mãe, a parte de LGA, eu não entendo absolutamente nada.

Meu pc hoje tem as seguintes configurações:

Placa de Vídeo VGA GIGABYTE GeForce GTX 1060 G1 Gaming 6G - GV-N1060G1 GAMING-6GD

Fonte CoolerMaster Storm GX650 Gamer 650W ATX RS650-ACAAB3-WO 80 Plus Bronze

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1600MHz DDR3 CMZ4GX3M1A1600C9

MB ASUS P8B75-M LX DDR3 LGA 1155 Box, c/ GPU Boost, USB 3.0, iControl

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz 6MB LGA1155 BX80637I53330

HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s ST500DM002

Essa placa-mãe, segurou a bronca da minha humilde placa de video que eu tinha, que era a VGA GigaByte Radeon HD 5570 1024MB (1GB) DDR3 PCI-Express GV-R557D3-1GI

e nesse ano, como clareou um dinheiro, decidi investir numa placa-mãe boa, ja sabendo que precisaria de um processador mais adiante.

Então, fui procurar o processador cujo lga 1155, porém é praticamente imposivel achar, porque acho que é antiga, não sei se é , mas eu não consigo achar esse tipo de processador.

Gostaria de saber se vale a pena eu procurar esse processador em algum lugar ou se é melhor comprar uma placa-mãe e um processador mais novo.

Independente da resposta, peço que me ajudem com dicas de onde encontrar, num preço que não me coloque no SPC.

Muito obrigado, e espero que vocês possam me ajudar, e vice e versa.

Postado

@BR Souza

O "LGA" se refere ao soquete que a CPU usa.. O número é a pinagem da CPU.. E, sim, 1155 é antigo.. A Intel já trocou o soquete 4 vezes, de lá pra cá..

Enfim, qual seu orçamento e qual seria a função desse PC?

• Curtir 1
Postado

@Lobarinhas Por volta de 1000-1500.

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria por volta de 1000 a 1500, como citei acima, porém, desde que eu fique um bom tempo sem mexer nele.

Eu basicamente uso para jogos, PUBG, CSGO, ja capinei muito com fps 10, nada mais justo que eu chegar por volta de 200 +.

• Membro VIP
Postado

Com 1500 você compra um R5 1400 (superior a um I7 3xxx que é o máximo suportado na sua placa-mãe), uma B350 e 8GB DDR4 2400MHz. Se marcar dá até pra encaixar um R5 1600 aí, tem que pesquisar.

Se quiser economizar mesmo teria que achar um I7 3xxx pra colocar aí, dá pra encontrar uns baratos na Aliexpress. O problema é que você só tem 4GB de RAM, teria que achar outro pente DDR3 BEM barato.

O certo mesmo seria pegar o Ryzen.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Meu medo é essa aliexpress, tudo que eu compro de lá, demora 2 meses, e não tenho esse dinheiro em mão, seria parcelado.

na verdade eu tenho um outro pente de memória, de 2gb, então são 6.

adicionado 2 minutos depois

Detalhe que não avisei, e não sei se é útil, meu pc tem 4 coolers, e mesmo assim medindo a temperatura, o pc tem média de 29-32 e o processador 100+.

• Membro VIP
Postado

@BR Souza Se for no I7 você não precisaria parcelar, porque sai mais barato por lá, chuto uns ~200 reais. Mas sim, teria esta demora toda aí.

Comprar por aqui não compensa, enfiam a faca, coisa de 600 reais em processador velho, isso é o preço de um R5 1600 novo.

2+4+4GB, melhor ainda. Ainda teria que pegar 4GB de RAM, 8GB é o mínimo hoje.

Edit: Pesquisei na Ali e só achei I7 3770 por 500 reais, esqueça. Vende tudo isso aí e pega o Ryzen.

Postado
1 hora atrás, BR Souza disse:

Eu basicamente uso para jogos, PUBG, CSGO, ja capinei muito com fps 10, nada mais justo que eu chegar por volta de 200 +.

Seu problema maior aí é a pouca quantidade de memória e não o processador. Coloque mais 4GB que o desempenho deverá melhorar consideravelmente.

Para atualizar toda a plataforma, eu recomendo partir de no mínimo um Ryzen 5 1600 ou um core i5 8400.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!