Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ewerton Rooxy

Minha EVGA 430W suporta uma gtx 970?

Recommended Posts

Sou novo aqui no CdH, mas sempre acompanhei tópicos e afins (me desculpem se eu fizer alguma coisa errada). Meu problema é o seguinte:

Eu tenho um PC com i3, 4gb de memória (vou aumentar pra 8, em breve), HD seagate de 500gb, placa asus p8h61 m lx3 r2.0. Eu acabei de adquirir uma fonte na KABUM, é uma evga 430W, ela vai chegar em alguns dias, mas consegui uma GTX 970 de um amigo, em ótimo estado e por um preço bacana. Então a pergunta que fica é: Minha fonte vai suportar essa configuração, mesmo depois da expansão pra 8gb de ram?

Mais uma dúvida se alguém poder me responder: Eu estava pesquisando e tinham pessoas dizendo que eu teria que comprar adaptador pra colocar a 970 nessa fonte, porque a 970 tem 2 conectores de 6 pinos e essa placa só tem 1, isso é realmente verdade?

Obrigado pela atenção galera, vocês são incríveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a pinagem:http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-970-br.html#pdpContent=2

6pinX2

E o recomendado é 500W reais.

Acho melhor trocar o fonte por pelo menos 650W, mesmo porque ainda pode arrepender dessa compra(tem 7 dias).

Compartilhar este post

Link para o post

Como o amigo acima disse, a Nvidia recomenda o uso de uma fonte de 500w, eu não arriscaria!

Fonte:http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-970-br.html#pdpContent=2

Compartilhar este post

Link para o post

A recomendação do fabricante comumente é extrapolada. Eles não sabem o restante da sua máquina e assumem o pior.

A sua máquina, assumindo que o modelo do i3 era o 3240, pois você esqueceu de mencionar, também considerei 2 HDs e 1 drive de DVD/CD, 2 ventoinhas de 120mm é 2x8GB DDR3 e ainda coloquei um overclockzinho de fabrica na GTX 970. O resultado foi 27A na 12V e 11A na 5V

A fonte EVGA 430W 80+ WHITE 100-W1-0430-KR fornece até 34A na 12V e 15A na 5V, ou seja, está numa margem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

recomendável está como 500w, mas o consumo é de 145w.

Não precisa de uma fonte de +500w.

Sobre a conexão de energia, realmente é preciso 6-pin x2 ou seja, vai precisar mesmo de um adaptador.

*memória RAM tem um consumo ínfimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, muito obrigado pela resposta de todos, eu peguei uma um pouco mais fraca, mas que atende bem pra o que eu quero. Muito obrigado pela ajuda de todos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais