Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Torroni

O que faço após o prazo estimado do Ebay?

Recommended Posts

fim de ano... festas.... férias.... - melhor esperar um pouco ( quem sabe depois do carnaval :tw_mrgreen: )

"falando" sério -> o jeito é esperar virar o ano e então entrar em contato com o vendedor...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Final de ano cara... parece que você não conhece como é os correios no Brasil e receita federal.

Encomendas na blackfriday já atrasaram horrores, agora imagina no natal e vindo do exterior. Só vai chegar ano que vem, torcer para que seja antes do carnaval... rs

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Torroni o prazo do e-Bay não parece levar em conta o Brasil. Simplesmente desconsidere. Todas as compras que eu fiz pelo e-Bay chegaram muuuuito depois. Uma delas chegou 4 meses depois (de Taiwan - não sei se extraviou aqui ou se veio de navio). 

Em geral, as compras chegam ao Brasil em 10-15 dias. Todas as compras que eu fiz no Aliexpress, em lojas chinesas, em Taiwan ou na Europa chegaram após 11-12 dias em terras brasileiras (aeroporto, porto). No Brasil começa a lenga lenga. Fica na fila da receita, fica na fila do sei lá o quê, depois entra nos correis e demora mais umas duas semanas. Em geral, fica um mês ou mais perambulando pelas terras brasilienses. 

Portanto, esqueça. O dia que chegar, chegou. Não acione a garantia porque não é justo com o vendedor. Se todo mundo acionasse a garantia, eles teriam que perder dinheiro duas vezes e parar de vender para o Brasil. Aí quem perde é o consumidor em geral, porque alguns produtos não vendem aqui no Brasil. Tem gente que aciona a garantia mesmo sendo avisado, mas aí já é desonestidade.

Compra no exterior é assim mesmo. Você precisa correr o risco de não chegar, de sumir no meio do caminho, etc. A Amazon tem rastreio completo, então eles podem reembolsar se a mercadoria voltar na receita. Mas só assim.

Pelo e-Bay precisa ter paciência (e arriscar o dinheiro). Jamais vai chegar dentro do prazo estipulado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais