Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gustavo Torroni

O que faço após o prazo estimado do Ebay?

Recommended Posts

   Realizei uma compra recentemente no Ebay, e o prazo de entrega da encomenda era até ontem dia 26/12. O que devo fazer agora? Esperar mais um tempo ou contatar o vendedor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fim de ano... festas.... férias.... - melhor esperar um pouco ( quem sabe depois do carnaval :tw_mrgreen: )

 

"falando" sério -> o jeito é esperar virar o ano e então entrar em contato com o vendedor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Final de ano cara... parece que você não conhece como é os correios no Brasil e receita federal.

Encomendas na blackfriday já atrasaram horrores, agora imagina no natal e vindo do exterior. Só vai chegar ano que vem, torcer para que seja antes do carnaval... rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Torroni o prazo do e-Bay não parece levar em conta o Brasil. Simplesmente desconsidere. Todas as compras que eu fiz pelo e-Bay chegaram muuuuito depois. Uma delas chegou 4 meses depois (de Taiwan - não sei se extraviou aqui ou se veio de navio). 

 

Em geral, as compras chegam ao Brasil em 10-15 dias. Todas as compras que eu fiz no Aliexpress, em lojas chinesas, em Taiwan ou na Europa chegaram após 11-12 dias em terras brasileiras (aeroporto, porto). No Brasil começa a lenga lenga. Fica na fila da receita, fica na fila do sei lá o quê, depois entra nos correis e demora mais umas duas semanas. Em geral, fica um mês ou mais perambulando pelas terras brasilienses. 

 

Portanto, esqueça. O dia que chegar, chegou. Não acione a garantia porque não é justo com o vendedor. Se todo mundo acionasse a garantia, eles teriam que perder dinheiro duas vezes e parar de vender para o Brasil. Aí quem perde é o consumidor em geral, porque alguns produtos não vendem aqui no Brasil. Tem gente que aciona a garantia mesmo sendo avisado, mas aí já é desonestidade.

 

Compra no exterior é assim mesmo. Você precisa correr o risco de não chegar, de sumir no meio do caminho, etc. A Amazon tem rastreio completo, então eles podem reembolsar se a mercadoria voltar na receita. Mas só assim.

 

Pelo e-Bay precisa ter paciência (e arriscar o dinheiro). Jamais vai chegar dentro do prazo estipulado. 

Editado por Contiusa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×