Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
raiboy

PIC pic 3 digitos up down

Recommended Posts

preciso de contador up down, um click sobe e outro click desce contagem, rele que ativa quando sobe, e desativa quando desce contagem, e que armazena  a contagem na eeprom de um pic 16f628 apos desligar ou falta de energia diagrama e hex, alguem se habilita? aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é muito bom e bem didático para aprender fácil fácil.Só adaptar para o que você quer.Acho que contém outras aulas.

Compartilhar este post

Link para o post

andei vendo, nao sei nada sobre programaçao, so sei pegar o pic e colocar no gravador e  mandar programar, entendo um pouco de eletronica e quero adaptar um contador de 3 digitos numa engenhoca, tem que ser 2 botões um sobe outro desce contagem, cada vez que aperta  incrementa, ele ativa um rele e quando apertar o desce chegando a zero, ele desabilita o rele, com eeprom pra queda de energia, isso num pic 16f628 que e de acesso fácil pra mim, então como nao sei nada de programas, preciso de diagrama e arquivo hex, ce faz ou conhece alquem pra gente ver isso?!!

Compartilhar este post

Link para o post

Permiti-me opinar...

Caso prefira não investir em pagar pelo projeto, taí uma boa oportunidade motivacional pra se embrenhares neste micromundo. É uma tarefa relativamente fácil pra um programador amador e um excelente autodesafio já que entendes ...

4 horas atrás, raiboy disse:

um pouco de eletronica

e possuis um programador de pic.

Com o conhecimento adquirido, não hás de te limitares a apenas uma...

4 horas atrás, raiboy disse:

engenhoca

16 horas atrás, raiboy disse:

alguem se habilita? aguardo!

Sim.. aguardar é uma opção. Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

investir em pagar pelo projeto, fale mais, minha  engenhoca ja ta virando 'projeto', ce pode me ajudar ?!!

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, raiboy disse:

investir em pagar pelo projeto

Estimo que alguém pode te cobrar em torno de U$50 a 150. Avalie/negocie

Compartilhar este post

Link para o post

rpereirabruno7@gmail.com, fale aqui !

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Estimo que alguém pode te cobrar em torno de U$50 a 150. Avalie/negocie

negociar ??? dolares??, com quem??,  como funciona??, fale comigo!! ajuda nois!!

Compartilhar este post

Link para o post

-sim vais passar mais dados e o projetista deve te orientar

-sim U$. você não percebe mas a inflação voltou

-com o projetista / hobbista também serve

-não existe padrão de funcionamento. É entre vocês 2

-to falando...é disso que tô falando.

-to tentando mas você também deve se ajudar

você já jogou a isca. Aguarde o peixe.

Dica: eu não gosto mas existe a possibilidade do uso dum arduíno pra desenvolver e logo em seguida ... leia isso de agora há pouco...

Talvez o autor do tópico que já tem experiência com arduíno pode te dar mais nortes

Compartilhar este post

Link para o post

agora entendi, arduino nao, vamos esperar, te agradeço pela atençao e paciencia!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais