Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troca de fan da fonte por fan de led


Posts recomendados

boa noite pessoal, tenho uma fonte corsair cx 750w 80 plus bronze, o fan dela é 120mm se não me engano, a pinagem do conector é 3 pinos também eu acho, o fan que eu quero é aquele akasa led azul 120mm de 3 pinos, eu estava vendo alguns videos e vi que alguns caras tinha que mexer no conector do fan novo por causa da posição de alguns fios que tinha que trocar, acho que por causa da importancia da posição correta dos fios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusroquestr O fan da fonte tem apenas 2 fios, sendo eles preto e vermelho.

 

corsair-cx600m-psu_fan.jpg

 

Se o fan da sua fonte está funcionando corretamente então não existe nenhuma necessidade de trocar o mesmo, até porque se você abrir a fonte ocorre a perca da garantia também e fora isso você está trocar o fan original da fonte por outro que não foi o fabricante que colocou e que pode ser mais fraco para a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garantia é o de menos porque já não tem mais, realmente é apenas dois fios, então no fio do fan novo led, eu deveria mexer nele para trocar as posições do fio preto e vermelho para encaixarem corretamente no conector da fonte ? o fan dessa fonte também é muito fraco, acho que não faria diferença entre o akasa e o padrão da corsair, eu arrisco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusroquestr A própria corsair coloca essa fan, mas deixa o regulador de velocidade na placa da fonte, assim se ela esquentar mais ele aumenta a velocidade.

 

Vamos a troca então.

 

Veja como é a posição dos fios do fan original na placa da fonte.

 

Feito isso veja no fan com led qual é o positivo e negativo, como você disse são 3 fios, um desses talvez nem use.

 

Depois de descobrir o positivo e negativo do fan com led, coloque-os no local e posição do original da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusroquestr Os leds não puxam muita energia e além disso como você disse o fan com led tem 3 fios, o mais provável é que esse terceiro fio é o que irá dar a velocidade do fan e nem vai influenciar no led já que eles pegam alimentação da placa do fan.

 

Esse fan seria o mesmo tipo que se coloca no gabinete e precisa de controle nele para regular a velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, matheusroquestr disse:

mas será que vai dar algum problema ? pode ser que esse ultimo fio que não va usa seja do led, ai não iria adiantar nada 

Não terá problema algum e esse fio que não irá usar é do controlador mesmo.

 

Tenho um cooler com led da Deep cool no meu pc e eu tinha ligado ele com apenas 2 fios e o led acendeu do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...