Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Leonardo_250

Internet cai toda hora, reinicio o modem e ela retorna.

Recommended Posts

Pessoa, boa tarde !

Sou novo aqui, resolvi pedir ajuda pois não aguento mais.

Tenho internet  da Oi, e nos últimos dias ela passou a cair a todo momento. Eu desligo e ligo novamente e ela retorna, o problema é que divido a internet com outras pessoas, e quando não estou em casa fica complicado, e em alguns horários passa a cair varias vezes. Já troquei o modem e continua a acontecer o mesmo com os três.

A internet funciona normalmente quando em hora em hora o sinal wifi some nos celulares e o computador para a internet, tento entrar no servidor do modem e 192.168.1.1 e ele não aparece depois que a internet cai, desligo e ligo novamente e ela volta e o servidor volta a aparecer, durante uns dias quando a queda ocorria, aparecia nos computadores o servidor do roteador multilaser, roteador do vizinho, tirei da rede e pedir o roteador para poder da uma olhada e a internet continua a cair mesmo sem o multilaser a diferença é que não entra em nenhum computador. 

Tenho internet de 10 megas da Oi, moro em Salvador - BA.

Modem Technicolor, já troquei por outro Technicolor e também por um ZTE(sem wif) e continua o mesmo problema.

Divido com mais cinco pessoas. Onde esta ligado nas casas dos outros 4 roteadores, Um intelbras, dois TP link e um multilaser. através de um switch

Dois cabos ligados diretamente no computador 4 ligados em roteadores.

Gostaria de saber se o roteador pode interferir nessas quedas, já removi o multlaser do vizinho e o problema continua.

Sou meio leigo nesse assunto, tenho pouco conhecimento adquirido trabalhando ha anos atras em uma lan house, tenho essa rede a dez anos e nunca apresentou qualquer grave problema, acredito que seguindo um passo a passo, conseguiria resolver, mas não encontrei nada parecido com o meu problema. Então resolvi descrever aqui, sou novo é a primeira vez talvez possa ter cometido algum erro no poste. Peço de desculpas antemão.

att.

Leonado Vieira 

Desde já agradeço.

Editado por Leonardo_250

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive problemas com a OI em especifico, e nenhuma das minhas tentativas de configurar algo deu certo, só normalizou a internet depois de uma visita técnica e recolocação do cabeamento... vale a pena tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Aparentemente seu problema de nada tem haver com a Oi e sim uma mera questão de configuração da sua rede, o que faz com que toda ela seja derrubada de tempos em tempos.

Faça alterações nos IPs do seu roteador e dos vizinhos para o seguinte modo:

1 - Technicolor (o seu) = IP: 192.168.0.1

2 - Intelbras = IP: 192.168.1.1

3 - TP-Link 1 = IP: 192.168.2.1

4 - TP-Link 2 = IP: 192.168.3.1

5 - Multilaser = IP: 192.168.4.1

Teste se o problema continuará a ocorrer.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais