Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet cai toda hora, reinicio o modem e ela retorna.


Posts recomendados

Pessoa, boa tarde !

 

Sou novo aqui, resolvi pedir ajuda pois não aguento mais.

Tenho internet  da Oi, e nos últimos dias ela passou a cair a todo momento. Eu desligo e ligo novamente e ela retorna, o problema é que divido a internet com outras pessoas, e quando não estou em casa fica complicado, e em alguns horários passa a cair varias vezes. Já troquei o modem e continua a acontecer o mesmo com os três.

A internet funciona normalmente quando em hora em hora o sinal wifi some nos celulares e o computador para a internet, tento entrar no servidor do modem e 192.168.1.1 e ele não aparece depois que a internet cai, desligo e ligo novamente e ela volta e o servidor volta a aparecer, durante uns dias quando a queda ocorria, aparecia nos computadores o servidor do roteador multilaser, roteador do vizinho, tirei da rede e pedir o roteador para poder da uma olhada e a internet continua a cair mesmo sem o multilaser a diferença é que não entra em nenhum computador. 

 

Tenho internet de 10 megas da Oi, moro em Salvador - BA.

Modem Technicolor, já troquei por outro Technicolor e também por um ZTE(sem wif) e continua o mesmo problema.

Divido com mais cinco pessoas. Onde esta ligado nas casas dos outros 4 roteadores, Um intelbras, dois TP link e um multilaser. através de um switch

Dois cabos ligados diretamente no computador 4 ligados em roteadores.

 

Gostaria de saber se o roteador pode interferir nessas quedas, já removi o multlaser do vizinho e o problema continua.

 

Sou meio leigo nesse assunto, tenho pouco conhecimento adquirido trabalhando ha anos atras em uma lan house, tenho essa rede a dez anos e nunca apresentou qualquer grave problema, acredito que seguindo um passo a passo, conseguiria resolver, mas não encontrei nada parecido com o meu problema. Então resolvi descrever aqui, sou novo é a primeira vez talvez possa ter cometido algum erro no poste. Peço de desculpas antemão.

 

att.

Leonado Vieira 

Desde já agradeço.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Aparentemente seu problema de nada tem haver com a Oi e sim uma mera questão de configuração da sua rede, o que faz com que toda ela seja derrubada de tempos em tempos.

 

Faça alterações nos IPs do seu roteador e dos vizinhos para o seguinte modo:

 

1 - Technicolor (o seu) = IP: 192.168.0.1

2 - Intelbras = IP: 192.168.1.1

3 - TP-Link 1 = IP: 192.168.2.1

4 - TP-Link 2 = IP: 192.168.3.1

5 - Multilaser = IP: 192.168.4.1

 

Teste se o problema continuará a ocorrer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...