Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lorranb

Ryzen 5 ou 3? Diferentes ou semelhantes?

Recommended Posts

Olá,

O último componente do meu pc está para ser comprado (ainda hoje se possivel). Estou em dúvida se há alguma diferença discrepante, além do preço, entre os processadores Ryzen 3 1300x e o ryzen 5 1500. Já estourei meu orçamento inicial e queria saber se realmente vale a pena investir no processador mais robusto. Quando digo "valer a pena" não me refiro à 5 ou 6 fps a mais em games mas sim em um grande aumento de desempenho a longo prazo. Como já disse, já gastei mais do que deveria e não pretendo alterar nada neste PC por um bom tempo. Pretendo jogar jogos como PUBG, Battlefield, Rainbow Six e semelhantes em resolução 1440x900 e qualidade média. Não ligo muito pra gráficos e priorizo FPS. Não pretendo usar programas de renderização ou edição de video, no máximo um AutoCad.

 

Restante do pc:

placa-mãe Asus Prime b360

Memória Ram 8gb ddr4 2400mhz

VGA GTX 1050 ti 4gb

HD seagate 1tb

SSD 120gb

Fonte Corsair 500w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a diferenca entre precos?

 

eu iria de ryzen 5, pelo menos é um processador com 6 núcleos e mais robusto.. mas o ryzen 3 nao deixa nada a dever.. pode ser uma opcao caso você queira fazer algum upgrade futuro ja que a amd garante o mesmo socket até 2020..

 

enfim, o seu conjunto é mais do custo x beneficio, mas ja que o orcamento estorou, EU, pegaria o ryzen 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, lorranb disse:

diferença discrepante, além do preço, entre os processadores Ryzen 3 1300x e o ryzen 5 1500.

Sim. A diferença é que não faz o menor sentido comprar o 1300x, já o 1500 não faz sentido em ser comprado. Os dois são escolhas ruins; ao em vez deles, olhe para o 1200 (que é igual ao 1300x, só que mais barato) e o 1400 (que é igual ao 1500, só que mais barato).

 

E entre os dois, há uma diferença considerável. Pegue o 1400 que vai valer bem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença de preços é de quase 200 reais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja bem, Ryzen 3 é muito bom pra jogos, mas é meio instável. Agora o Ryzen 5 é muito mais estável em tudo, em relação Ryzen 3... Agora também tem que ver o preço. Realmente tem uma diferença enorme no preço. Fui no Ryzen 3, consegui ele por 305 reais na Cissa Magazine, talvez ainda esteja pelo mesmo preço. Comprei lá, eles tem um suporte muito bom. Qualquer problema eles resolvem rapidinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu plano era pegar o R3 e mais tarde trocar só o processador. Será q pegando o R5 que esse setup vai aguentar os novos jogos e atualizações por um tempo consideravelmente maior que o outro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×