Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC gamer para novato


Posts recomendados

Olá, eu decidi comprar um computador para jogos, porém como sou leigo, fui atrás dos populares e vi que seria algo do tipo: i7, SSD de 460gb, placa de video 1070gx memória de 16 gigas e fonte de 500w, e logo percebi que não tenho esse dinheiro e que alguns desses itens não são necessários enquanto outros que eu não fazia ideia (placa-mãe) são necessários levar em consideração

 

Minha maior duvida e concern é que pretendo fazer upgrades no decorrer dos anos nesse computador, por isso gostaria de saber um bom para começar, onde não precisaria trocar tanta peça quando quisesse comprar uma placa de vídeo melhor, ou um processador melhor

Acabei encontrando um do tipo por R$3.750,00

 

Processador - Intel Core i5-7400, 3.0ghz

placa-mãe - H110M DDR4

Placa de vídeo - Galax GeForce GTX 1060 6GB OC

Memória - 8Gb 2133Mhz DDR4

Armazenamento - HD 1TB Sata III 3.5"

Fonte - Thermaltake Smart Atx 80Plus White 500W

Gabinete - NZXT S340 Blue Edition

 

 

Gostaria de saber o que torna um computador bom para jogos, que rode com FPS de 60 ou mais e o que deixa o computador "liso" para jogos com gráficos pesados

Gostaria de saber também se esse computador é o suficiente para que eu não precise trocar peças por um bom tempo e/ou se há outro com melhor custo benefício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Arthur Alencar disse:

Quanto dinheiro você pode gastar?

Tem monitor, teclado, algo do tipo?

 

E principalmente, sabe montar o PC, vindo as peças soltas? Ou tem alguém de confiança que saiba?

 

Boa noite Arthur,

 

Eu estou me limitando a no máximo R$4.000,00 e focando em algo abaixo de R$3.000,00

porque a minha ideia é comprar um PC pra poder ir usando e ir dando upgrades com o tempo, por isso não quero um perfeito agora, mas queria o suficiente pra poder ir jogando meus jogos (Tomb Raider 2; PUBG; etc....)  enquanto não compro peças melhores

 

Monitor, teclado, essas coisas eu atualmente acho que é de menos e pegarei por fora (eu tenho a TV com entrada HDMI que pretendo usar como monitor por enquanto, mas a próxima coisa após o computador a ser comprada será o monitor)

 

Eu nunca cheguei a montar um computador do zero, mas fiz um curso técnico de informática e sou usuário (leigo) de computador há +/-9 anos, tenho confiança de que consiga montar um com tutoriais do google/youtube. Porém tenho preferência por um já montado, pois fiquei com medo de comprar peças que não são compatíveis uma com as outras (pois não tenho conhecimento aprofundado quanto a isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Victor Vinsmoke

 

Você pode basear seu PC, nesse AMD ou nesse Intel, pra montar ele.. No AMD, trocaria a placa-mãe, mas seria mais ou menos isso, dentro desse orçamento..

Boa noite Faria,

 

No caso, se eu optasse pelo AMD, e quisesse dar um upgrade para um i7 no futuro, eu teria que trocar a placa-mãe, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Victor Vinsmoke disse:

No caso, se eu optasse pelo AMD, e quisesse dar um upgrade para um i7 no futuro, eu teria que trocar a placa-mãe, certo?

Sim.. O Intel é da última geração, Coffee Lake.. O AMD é o Ryzen de primeira geração.. Hoje, o melhor Custo x Benefício do mercado, tá com a AMD, nesse segmento intermediário.. Até a Intel lançar placas-mãe mais baratas, pra 8ª geração..

 

A vantagem da AMD é que eles devem manter o mesmo soquete, por mais algumas gerações dos Ryzen.. Não sabemos o que a Intel fará na próxima geração, depois do que ela fez dessa última vez..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, RS Faria disse:

Sim.. O Intel é da última geração, Coffee Lake.. O AMD é o Ryzen de primeira geração.. Hoje, o melhor Custo x Benefício do mercado, tá com a AMD, nesse segmento intermediário.. Até a Intel lançar placas-mãe mais baratas, pra 8ª geração..

 

A vantagem da AMD é que eles devem manter o mesmo soquete, por mais algumas gerações dos Ryzen.. Não sabemos o que a Intel fará na próxima geração, depois do que ela fez dessa última vez..

Mas então o computador de R$3.750 não seria uma melhor escolha por ser mais barato do que o de R$4.320,00? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dar uma configuração que se pode pegar montado na Pichau, pelo monte seu computador, mas que da pra pegar as peças por fora e montar também (o que sai mais barato).

 

Processador:

AMD Ryzen 5 1400 (R$590)

 

placa-mãe:

ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS (R$280,00)

ou

ASUS PRIME A320M-K/BR (R$400) (Para montar pela Pichau)

 

Memória:

Crucial Ballistix RED DDR4 8GB 2400Mhz (R$420) ou Kingson 8G DDR4 2400 Mhz KVR24N17S8/8 (R$480) (caso se não confie no barão da informatica)

ou

CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4 (R$570) (Para montar pela Pichau)

 

Placa de Vídeo:

GTX 1060 3GB (R$965)

 

HD:

WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM (R$170)

ou

O mesmo na Pichau (R$230)

 

Fonte:

EVGA 450W 80 PLUS BRONZE (R$200)

 

Gabinete:

G-FIRE HOME TECH PRETO E AZUL (R$150)

Gabinete com espaço para fonte na parte inferior, aprendi aqui que isso ajuda muito na ventilação.

 

Montando por fora, iria ficar R$2800, aproximadamente. Na Pichau, o preço já sobe bastante.

 

Sobre upgrades, a ordem que você deve fazer eles é:

 

Placa de Vídeo:

GTX 1060 6GB (R$1350)

ou, se você for muito desumilde

GTX 1070 8GB (R$1820) / GTX 1070 TI 8GB (R$2215)

 

Memória:

Coloque outro pente do que você comprar, dobrando a memória (2x8GB)

 

Processador:

Ryzen 7 1700 (R$900) - Esse preço ta maravilhoso.

 

#EDIT

Considerações finais:

A escolha pela AMD se da pelo sockete am4, que de acordo com a empresa, sera o usado até 2020, o que é ótimo, afinal a gente nunca sabe quando a Intel mudar o sockete novamente e deixar todo mundo na mão.

O PC, nas configurações mais básicas ali em cima, roda praticamente qualquer jogo atual. Se você mesmo montar, da pra conseguir ele num custo-beneficio ótimo.

 

A memória em 1 pente de 8GB facilita upgrades futuros na memória.

 

Se você comprar a GTX 1060 3GB, vai ser difícil você da um upgrade nela. Porque ela já é muito boa, a diferença dela para uma GTX 1060 6GB não é tão grande, e, em full HD, acredito que ela rode qualquer coisa. Você só vai precisar da GTX 1070 se for pra jogar em 2K.

 

O sockete do processador recebera as novas gerações do Ryzen, e essa placa ai vai aguentar. Ou seja, daqui a alguns anos da pra melhorar bastante esse processador. Atualmente, com este Ryzen, você vai cair no mesmo problema da placa-mãe. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Damn, @Arthur Alencar , muito obrigado pelo tempo gasto pra pesquisar, vou levar em consideração essas informações, o meu unico problema com montar o PC do zero, é que eu teria que comprar algumas peças e esperar um tempo pra poder comprar outras (não sou tão desumilde assim kkkk). Por isso pretendia comprar um já pronto que eu pudesse ir usando e dando upgrades.

Com esses links que você postou eu vou poder comparar com o do RS Faria e pelo menos eu já sei qual peças focar para upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que se quer ter uma boa possibilidade de upgrade o ideal é ryzen,que no futuro,vai poder pegar aa futura geração sem trocar mobo,acho que uma 1060 é o ideal,dá uma olhada nesse pc https://www.terabyteshop.com.br/produto/8008/PC-Gamer-T-Captain-LVL-1-AMD-Ryzen-5-1600-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce acho que não vai demorar pra voltar o estoque,acabou hoje,é uma config pra rodar 60 fps ultra tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Victor Vinsmoke disse:

Mas então o computador de R$3.750 não seria uma melhor escolha por ser mais barato do que o de R$4.320,00? 

O Core i5 de 8ª Geração é hexa-core e tem performance semelhante, em jogos, ao Core i7 7700K, pra ter uma ideia.. Todos os Core i5 anteriores eram quad-core e, hoje, já temos a real dimensão de como uma CPU de 4 núcleos, pode ser insuficiente em vários jogos atuais.. Todo Core i5 anterior ao Coffee Lake, pra um PC novo, passou a ser mal negócio.. O problema é que as placas-mãe pra eles são caras, pois a Intel só lançou a linha entusiasta..

 

Por isso, hoje, os Ryzen tão com custo/benefício melhor..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Storm 1905 disse:

acho que se quer ter uma boa possibilidade de upgrade o ideal é ryzen,que no futuro,vai poder pegar aa futura geração sem trocar mobo,acho que uma 1060 é o ideal,dá uma olhada nesse pc https://www.terabyteshop.com.br/produto/8008/PC-Gamer-T-Captain-LVL-1-AMD-Ryzen-5-1600-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce acho que não vai demorar pra voltar o estoque,acabou hoje,é uma config pra rodar 60 fps ultra tranquilo

 

4 horas atrás, RS Faria disse:

O Core i5 de 8ª Geração é hexa-core e tem performance semelhante, em jogos, ao Core i7 7700K, pra ter uma ideia.. Todos os Core i5 anteriores eram quad-core e, hoje, já temos a real dimensão de como uma CPU de 4 núcleos, pode ser insuficiente em vários jogos atuais.. Todo Core i5 anterior ao Coffee Lake, pra um PC novo, passou a ser mal negócio.. O problema é que as placas-mãe pra eles são caras, pois a Intel só lançou a linha entusiasta..

 

Por isso, hoje, os Ryzen tão com custo/benefício melhor..

 

Minha unica preocupação com os processadores da AMD é que soube que esquentam bastante, e eu morando na Bahia (30º ao dia) fico com receio de usar um processador que já é conhecido por esquentar bastante

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Victor Vinsmoke disse:

Minha unica preocupação com os processadores da AMD é que soube que esquentam bastante, e eu morando na Bahia (30º ao dia) fico com receio de usar um processador que já é conhecido por esquentar bastante

Isso é um MITO, alguns modelos específicos de gerações passadas esquentavam. Atualmente esse mito pertence a INTEL com o 7700K. Existem modelos que dissipam mais calor/energia e portanto necessitam de um sistema de refrigeração melhor, e vice-versa.

 

Não confio em algumas asneiras da internet, como : AMD/INTEL esquenta, CPU INTEL somente com GPU NVIDIA e CPU AMD somente com GPU RADEON e por ai vai.


Os Fanboy gostam de usar esses argumentos p/ desmerecer marcas que desaprovam, sendo que o melhor para ti é você que decide, pesquise muito, ouça várias opiniões mas no final a decisão é sempre sua. Afinal, é VOCÊ quem vai investir o seu dinheiro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Isso é um MITO, alguns modelos específicos de gerações passadas esquentavam. Atualmente esse mito pertence a INTEL com o 7700K. Existem modelos que dissipam mais calor/energia e portanto necessitam de um sistema de refrigeração melhor, e vice-versa.

 

Não confio em algumas asneiras da internet, como : AMD/INTEL esquenta, CPU INTEL somente com GPU NVIDIA e CPU AMD somente com GPU RADEON e por ai vai.


Os Fanboy gostam de usar esses argumentos p/ desmerecer marcas que desaprovam, sendo que o melhor para ti é você que decide, pesquise muito, ouça várias opiniões mas no final a decisão é sempre sua. Afinal, é VOCÊ quem vai investir o seu dinheiro.

 

Minha professorar de TI quem disse esse "mito" hahaha. E por isso eu vim criar esse post, porque eu como leigo, fui perguntar pra pessoas aleatórias sobre e cada um dizia uma coisa, e como eu já 'conheço' o Clube do Hardware há uns 7 anos +/- (pesquisando problemas no google) decidi vir aqui tirar a minha duvida.  Mas agora eu estou considerando os da AMD, o que aumenta minhas opções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se num futuro próximo lancarem placas mães de uns 400 reais pra oitava geração,até eu cogito pegar pro meu futuro pc,a oitava geração tem um bom desempenho nos i5,só que as mobos atrapalham,no meu caso,ou eu pegaria um i5 8400 + 1060 3gb ou ryzen 5 1600 + 1060,só que no caso do i5 com uma placa-mãe top.Ambos teriam desempenho parecido,só que o i5 vai segurar meu futuro upgrade pra gtx 1080 bem melhor(em 1440p).Oitava geração vai ser ótima no mid end e high end,talvez o desempenho de sobra compense a troca de socket pra proxima geração.tambem é bom esperar o ryzen refresh.tá bem difícil escolher um pc por enquanto,tb vão lançar as placas Volta da Nvidia,ta tudo confuso

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Storm 1905 disse:

Se num futuro próximo lancarem placas mães de uns 400 reais pra oitava geração,até eu cogito pegar pro meu futuro pc,a oitava geração tem um bom desempenho nos i5,só que as mobos atrapalham,no meu caso,ou eu pegaria um i5 8400 + 1060 3gb ou ryzen 5 1600 + 1060,só que no caso do i5 com uma placa-mãe top.Ambos teriam desempenho parecido,só que o i5 vai segurar meu futuro upgrade pra gtx 1080 bem melhor(em 1440p).Oitava geração vai ser ótima no mid end e high end,talvez o desempenho de sobra compense a troca de socket pra proxima geração.tambem é bom esperar o ryzen refresh.tá bem difícil escolher um pc por enquanto,tb vão lançar as placas Volta da Nvidia,ta tudo confuso

To achando que em pouco tempo teremos placas h310 por 300 temers e o i5 8400 por uns R$650 se pa...dai se pá vai ser o melhor custo/benefício pra quem quer kit com foco em  FPS acima de 120Hz. Não creio que os "Zen+" subam melhorem tanto assim, mas to torcendo pela concorrência.

Já as Volta ainda acho q vão demorar um tempo pra chegarem...a AMD no momento ainda está atrás das GTX 1070/1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...