Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Ram insuficiente, será?


Posts recomendados

Opa oi galera, hoje eu estou com um pc aqui em casa que possui uma gtx 1070ti da gigabyte, o problema é que não chegou a minha memória ram de 16 gb ddr4 ainda então o fornecedor me deu uma emprestada de 4gb até chegar a outra. Fui rodar Counter Strike GO e ele está rodando no ultra em 1920x1080 a uma taxa de 250 fps o que não é normal para o porte da placa que tenho, essa média teria que estar mais próxima dos 500 há 600, esse problema é por causa da pouca memória? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CS: GO pede 4gb em suas configurações recomendadas sem contar gpu e cpu para rodar em 1920x1080p, se você estiver óbvio que se você rodar ele em configurações mais elevadas, ele utilizará mais VRAM e RAM, mas ter uma queda de FPS tão brusca de mais de 300fps, creio que este ocorrido seja devido à ram não, mas VAI QUE. Não conhece alguém com as mesmas configurações que você não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, João Vítor Marin disse:

Fui rodar Counter Strike GO e ele está rodando no ultra em 1920x1080 a uma taxa de 250 fps o que não é normal para o porte da placa que tenho, essa média teria que estar mais próxima dos 500 há 600, esse problema é por causa da pouca memória? 

Pode ser.. Pode ser CPU, também.. Esse jogo tem um limite de FPS, certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei qual é o problema, meu processador é um i7 7700k então n tenho problema com isso, e em questão de limitador dentro do jogo eu desativei pra ver a real capacidade dela. O estranho é que mesmo jogando em baixa ou alta qualidade o fps é igual, a única diferença é que acontece algumas travadas ou gargalos de milissegundos que a taxa de fps cai (na configuração ultra), é improvável que seja o processador já que todas as peças são boas e novas, além da memória RAM eu estou com um HD antigo que demora mais pra abrir as coisas e um novo aonde tenho salvo os jogos, mas o HD não vai interferir, gostaria de saber mesmo se é problema na memória esses gargalos e essa taxa de FPS baixa demais para uma GTX 1070ti, obrigado pelas respostas!!!  

adicionado 1 minuto depois
agora, João Vítor Marin disse:

não sei qual é o problema, meu processador é um i7 7700k então n tenho problema com isso, e em questão de limitador dentro do jogo eu desativei pra ver a real capacidade dela. O estranho é que mesmo jogando em baixa ou alta qualidade o fps é igual, a única diferença é que acontece algumas travadas ou gargalos de milissegundos que a taxa de fps cai (na configuração ultra), é improvável que seja o processador já que todas as peças são boas e novas, além da memória RAM eu estou com um HD antigo que demora mais pra abrir as coisas e um novo aonde tenho salvo os jogos, mas o HD não vai interferir, gostaria de saber mesmo se é problema na memória esses gargalos e essa taxa de FPS baixa demais para uma GTX 1070ti, obrigado pelas respostas!!!  Obs: eu sei que o limitador de FPS está desativado também porque no menu do jogo o FPS crava em 999

 

adicionado 4 minutos depois

@Matheus Franceschi De Santana Pior que não, mas se puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, João Vítor Marin disse:

é improvável que seja o processador já que todas as peças são boas e novas, além da memória RAM eu estou com um HD antigo que demora mais pra abrir as coisas e um novo aonde tenho salvo os jogos

O fato delas serem novas é irrelevante.. Você pode usar o MSI Afterburner / RTSS pra monitorar o uso do seu PC, in-game

 

 

Passo 6 deste tópico..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2017 às 20:58, João Vítor Marin disse:

Opa oi galera, hoje eu estou com um pc aqui em casa que possui uma gtx 1070ti da gigabyte, o problema é que não chegou a minha memória ram de 16 gb ddr4 ainda então o fornecedor me deu uma emprestada de 4gb até chegar a outra. Fui rodar Counter Strike GO e ele está rodando no ultra em 1920x1080 a uma taxa de 250 fps o que não é normal para o porte da placa que tenho, essa média teria que estar mais próxima dos 500 há 600, esse problema é por causa da pouca memória? 

Acabei descobrindo o motivo, é que minha GPU no caso do cs estava sempre rodando a 30% ou 40% de uso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...