Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leo Tubarão

RESOLVIDO Upgrade para jogar CS:GO com FPS alto em um notebook. Tem como?

Recommended Posts

Guys,

Tenho um notebook da Dell que comprei há uns 3 anos. Jogo CS:GO com o 80 de fps, mas conforme o jogo vai rodando, meu fps cai e acabo ficando com 50.
Gostaria de rodar uns 120 constante, então não sei se tem como trocar alguma peça para melhorar o rendimento dele.

Segue configurações abaixo:

Notebook Dell Inspiron 15R (5537)
- Microsoft Windows 8.1 Single Language (Muitos me jugam por está usando esta versão, mas visualmente é mais bonito e Windows 10 não deu suporte a placa de som, não havia graves das músicas)
Placa-mãe:
- LA-9982P (Não tenho certeza)
Processador:
- Fabricação: Intel(R) Core(TM) i7-4500U CPU @ 1.80GHz
- Velocidade do relógio: 2.4Ghz
- Tamanho do cache L2: 256
Placa de vídeo:
- AMD RADEON HD 8670M 2GB
Memória:
- 16 GB (2x8)

A minha vontade é comprar um outro notebook para jogar e trabalhar, como faço neste, mas não estou podendo gastar uma grana tão alta no momento.
Tem pessoas que falam para que eu compre um PC, mas não tem a mobilidade de um notebook. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Upgrade em Note é embaçado, as vezes é soldado

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Leo Tubarão  Bom dia.

Seguinte, tenho quase certeza que esse modelo tem o CPU soldado a Mobo, então provavelmente a GPU também é integrada, up-grade só trocando 2 ou mais peças.

Dependendo do valor que você tem disponível, vale mais a pena manter o Note pra trabalho e investir num desktop.

Eu investi R$1.100 no inicio do ano num G4560(R$250) + H110(R$275) + RX550 2gb(R$300) + 1x8Gb 2400Mhz(R$275) e jogo CS Go entre 100~250 FPS no low em 900p.

Mas hoje, devido ao alto preço das DDR4, ta ***** montar qualquer plataforma.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse exemplo do Pietro roda GTA tranquilo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Leo Tubarão Montar é a parte mais simples do processo, é necessário apenas atenção e MUITO CUIDADO no manuseio. Existem vários videos tutoriais detalhados na internet.

Qual o teu orçamento? Possui alguma peça em casa? Qualquer uma serve(monitor, gabinete e etc).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Orçamento, não pode passar mais de 6000R$. Porém gostaria de 2 coisas, mínimo seria um I5 e um watercooler. Não tenho nenhuma peça e não gosto de balada no gabinete, o mais simples possível, poderia até ser uma caixa retângular preta com apenas um botão pra on/off.

Eu até pensei em comprar aqueles mini-computadores da Myth Gamer por ser pequenos e simples, com watercooler, mas esgotaram (O que eu pensei, foi o supremo).

Compartilhar este post

Link para o post

@Leo Tubarão Então, podemos te indicar uma configuração compatível, agora preços você terá de pesquisar nas lojas.

i5 de 3° Gen com já roda tudo no low e tal o problema vai ser montar a configuração com R$600,00, você vai ter que garimpar muito pra achar uma GPU barata.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Leo Tubarão disse:

não r$ 600,00, é r$ 6.000,00!

Eitaaaaaaa...entendi errado. Com esse orçamento da para montar um máquina p/ vários anos.

Vamos por partes:

INTEL

CPu : i5 8400 ou i7 8700k (R$800~1600) + R$300 de um bom WC.

Mobo: H310/370/B360* ou Z370 (R$300* ou no Z = 700-800)

GPu: GTX 1060 6Gb ou GTX1070ti (R$1.100~2.000)

PSu: CX450 ou CX650 (R$200~300)

RAM: 8Gb 2400mhz (R$500) (Aqui varia muito o preço, é melhor pegar 8Gb agora, e dps se necessário mais 8gb quando os preços abaixarem).

Total : +/- R$3.500~4400

*Ainda não lançaram os chipstes H310/370/B360, previsão é 1°b/2018, caso opte por um desses o Cpu seria o i5 8400 ou i7 8700 non K.

AMD

CPu: R7 1700(R$900)

Mobo: B350 ou X370 (R$300~500) - Aqui varia muito, p/ escolher entre preço e qualidade, de uma olhada aqui.

GPu: GTX 1060 6Gb ou GTX1070ti (R$1.100~2.000)

PSu: CX550 ou CX650 (R$200~300)

RAM: 8Gb 2400mhz (R$500) (Aqui varia muito o preço, é melhor pegar 8Gb agora, e dps se necessário mais 8gb quando os preços abaixarem).

Total : +/- R$3000~3800

Ambos os kit's levam muito fácil CS GO acima de 120 FPS em Full HD, e qualquer jogo @60fps no Ultra. Eles vão durar alguns anos, e quando necessário será preciso apenas up-grade na GPu e RAM.

Se quiser investir mais em algo mais parrudo em ambos os kits, o ideal é a GPu, coloquei uma 2° opção (GTX1070Ti) p/ caso você queira investir um pouco mais e ter uma maior longevidade. Ela possui desempenho da GTX1080 custando R$1000 a menos.

Há uma sobra p/ um bom monitor e demais peças(HD,SSD, teclado, mouse,headset, fans e gabinete), essas peças são pessoais e vai muito de gosto.

Alias, quanto ao gabinete é uma questão muito pessoal, apenas opte por um que aceite um WC de 240mm e com a fonte na parte inferior. Eu sou igual a você, prefiro um gabinete básico, optei por um DeepCool Tesseract BF.

Abs

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grana curta e tem 6k pra gastar em um PC? Queria ter essa grana curta tb kkkk.

Fuja da Intel nas versões atuais, pessímo custo/benefício e o chipset só serve para a atual, impossibilitando upgrades futuros.

Considerando que com esses 6k você teria de comprar um monitor e vai jogar CS:GO, recomendo o seguinte:

Ryzen 5 1600 ou 7 1700

mobo AB350M

GTX 1060 6gb (ou 1070/1070ti se o preço estiver semelhante entre as duas)

8gb de ram (2x se pretende fazer stream)

Fonte 500~600W

HD 1TBB (se possível acrescentar um ssd 240gb - o melhor custo/benefício é o SanDisk g26 por R$400~ no MLivre)

Gabinete a escolha

E leve um monitor de 144hz da AOC ou Samsung (aparecem direto na faixa dos 1200~1400 na loja que explode ou na pichau)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Fred_mp disse:

HD 1TBB (se possível acrescentar um ssd 240gb - o melhor custo/benefício é o SanDisk g26 por R$400~ no MLivre)

Olha, hoje acho que o melhor seria o Kingston A400 240gb, você acha ele por 370 pila com frete grátis, e é mais rápido que o g26, principalmente na escrita.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Leo Tubarão disse:

Em alguma dessas configurações, encaixaria em um Gabinete Mini-ITX?

Quase certeza q não... Pra gabinete mini você tem que ter uma placa-mãe Mini-ITX e elas são um pouco raras aqui no Brasil... A VGA tb tem que ser versão mini, o que limita um pouco as opções tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais