Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SkyBuster

Fps dropando muito e renderização bugada

Recommended Posts

Olá estou com um problema, meu fps cai para 20/10 de repente em jogos como rust,overwatch,gta v, pubg e tem mais um problema que é de "renderização", geralmente quando estou jogando seja em qualquer coisa tem muitas vezes que não renderiza construções e vai ver eu estou dentro dela (pubg). mas na maioria das vezes em todo os jogo isso afeta, de varias formas, tipo no overwatch não renderiza a mão dos personagens, algumas coisas partes do cenario. e eu rodo esses jogos a mais de 60 fps sempre.
As configs são.
FX 6100
GTX 1050 2GB
8GB (2x4GB)
M5A78LM-LX BR 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem provavel que seja gargalo, esse FX 6100 é fraquinho, esses sintomas são de processador ou jogo mal otimizado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe não é indicada para processadores FX. Apesar de suportá-los ela não dá conta da demanda energética, causando superaquecimento no VRM e consequentemente quedas de fps.

É o que mais tem por aqui e infelizmente não existe solução. A única que é 100% garantida é a troca de placa-mãe por uma projetada especificamente para a linha FX, elas são de chipset 970 (entrada), 980 (intermediário) e 990 (entusiasta).

 

As coisas não carregarem pode ser lentidão no HD. Apesar que PUBG isso é normal, acontece com muita gente e a solução seria instalar o jogo em um SSD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Creio eu que não seja os jogos pois ocorrem em todos que eu jogue. acha que é melhor eu compra uma placa-mãe nova que aceite fx ou um fx 8320e ou 8300? visando que tem que ser um dos dois.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @SkyBuster Eu não recomendaria, o ganho de desempenho será mínimo ao trocar um processador de 6 núcleos "lentos" por um de 8 núcleos "lentos". A essa altura do campeonato seria melhor vender seu kit ou as peças separadas, juntar um pouco de grana e comprar algo novo (Ryzen).

     

    Verifique a saúde do seu HD com algum programa de diagnóstico, só por via das dúvidas.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @SkyBuster Parece que está tudo OK com seu HD. Se você não desfragmentou ele nos últimos 30 dias sugiro que o faça, baixe o Defraggler e desfragmente sua unidade.

    Editado por grievous

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×