Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco Rigido causa lentidão?


Posts recomendados

Meu computador vem apresentando muitos travamentos, já tentei formatar e nada, e realizei mais de dez a quinze formatações no mesmo durante o período em que uso, cerca de 3 ou 4 anos, gostaria de saber se o problema pode ser desgaste no disco rigido? e se tem algum programa que me permite saber verificar se o hd está danificado e assim comprar outro para sanar o problema? desde já sou grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joetequila01

 

É você está com alguns pontinhos no disco do HD com dificuldade de leitura/gravação. Alguns deles já foram substituídos por outros da área de reserva mas outros não e devem ser esses últimos que devem estar te causando os travamentos ( mas podem esses travamentos terem outra causa ).

 

Antes de você ir dormir, clica nas propriedades do teu HD em meu computador e procura por ferramentas/verificação de erros e marca para verificar que será feita no boot e que deverá demorar pra ver se melhora o desempenho do teu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joetequila01

 

Tem HD que causa isso quando aparecem esses pontinhos ruins e tem HD que não.

 

Já que possui o Hiren's dá  boot com ele e escolhe do menu o item " DOS tolls " e depois a opção " HD tools ". Em seguida procura por " HDAT2 " e roda esse programa. Escolha a opção para verificar e reparar " bad blocks ". Depois verifique se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...