Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
joetequila01

HTML como criar um site com um executavel?

Recommended Posts

Olá, gostaria de sabe como criar um site com um programa executável, sei que html não se trata de programação, mas como eu poderia criar um site que funcionasse como uma calculadora por exemplo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@joetequila01 Basicamente você cria seu documento .html  com suas estruturas... Vai usar o Javascript para fazer a lógica da calculadora.

 

Este é o jeito simples. Você vai salvar como calculadora.html  aí é só dar um duplo clique no arquivo que vai abrir no navegador.

 

O jeito mais complicado é usar o Node-webkit. Com ele você pode criar aplicativos "desktop" executável usando  o Javascript como base da programação e usando o HTML e CSS para estrutura e estilização.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz,

comecei a estudar programação a pouco tempo sempre ouvi falar dessa ferramenta porém, nunca tinha pesquisado a respeito achando que era algo complexo mas agora que vi fiquei maravilhado, criar aplicações desktop usando html e css isso nunca passou pela minha cabeça.

 

Segue abaixo algumas postagens que achei que o autor do tópico possa achar interessante:

http://clubedosgeeks.com.br/programacao/node-js/node-js-desenvolvendo-aplicacoes-desktop-com-node-webkit

http://clubedosgeeks.com.br/programacao/node-js/node-js-iniciando-criando-sua-primeira-aplicacao

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jamerson Walderson Sim, o node-webkit é um recurso muito interessante. É possível fazer  diversas coisas com ele.

Um exemplo bem conhecido de um programa feito com ele é o Popcorn Time.

Infelizmente ele tem suas limitações.. como por exemplo não é possível usar PHP  e um banco de dados...

 

Nesse caso, o desenvolvedor é obrigado usar um banco de dados como sqlite ou MongoDB e fazer tudo em Javascript.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jamerson Walderson Esta é a melhor que vai encontrar. Senão você pode pesquisar sobre PHP-GTK. Onde você pode desenvolver aplicações em PHP com interface gráfica para desktop. 

Assim como  o node-webkit que precisa que o node.js e o webkit estejam na máquina do usuário, o php-gtk  obriga o usuário ter o PHP instalado na máquina. Com ele você pode fazer pesquisas em PHP + SQL. Ele já possui um executável feito em C++ onde basta renomear o e deixar na mesma pasta dos arquivos em php.

 

Particularmente, a ideia é boa, mas é mais antigo que o node-webkit.

 

Se tiver que investir tempo e desenvolvimento, recomendo o node-webkit. 

Editado por DiF
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×