Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Questões relacionadas aos modificadores em C++


Gabriel_Menezes

Posts recomendados

Boa noite. Eu estava lendo um livro sobre programação e li uma informação muito interessante. Ele dizia que, mesmo que você declarasse a variável como sendo int, caso você inserisse na variável um valor maior que o comportado por int, ele "expandiria" a variável para unsigned int. Caso o valor fosse maior que o comportado por esse tipo, ele expandiria de novo, só que agora para long int, e, caso o conteudo fosse ainda maior, ele expandiria para unsigned long int. A minha dúvida é: O processo inverso também é válido? Caso eu digite um número muito pequeno ele (o compilador) converte para short int? Desde já, agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca escutei falar isso. Sobre que linguagem?
Acho que é incorreto o que você diz porque declarar uma variável não é algo mágico, e sim trata-se de reservar um "espaço físico" na memória, isso sem falar da pilha que basicamente quer dizer que uma variável vai pegada a outras, o que quer dizer que "expandir" uma variável, como você comenta, seria o mesmo que "pisar" a outra. Talvez em tempo de compilação, se atribuímos um numero maior ao suportado, nesse caso até acreditaria, porém mesmo assim acho difícil que isso seja certo. Pode nos dizer qual o livro e se tiver algum exemplo que ilustre o tal ponto seria de grande ajuda.
Sei que em C++ existe o tipo de variáveis "auto" e neste caso sim ela tomaria o tipo que melhor se adapte a ela. Pode que seja outra linguagem que não seja C ou C++ dado que não conheço a outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Menezes A Tipagem Dinâmica,
isso não existe no C, pelo menos não nos compiladores mais populares. Vemos isto na Python linguagem de alto nível (de objetos prontos para serem usados), tem fama de ser inteligente é uma das primeiras nisso. Já C++ a qual consideramos multi paradigmática não é de tipagem dinâmica. Linguagens da categoria do Python, Ruby e outras multi paradigmáticas são capazes de fazer coisas com poucas linhas de código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...