Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Pitirilo

Como abrir portas do roteador TP-Link WR840N

Recommended Posts

Primeiro post aqui. Estou tentando abrir 2 portas no meu roteador, mas não consigo. Já li em vários sites, faço o procedimento certo, mas quando vou testar, as portas continuam fechadas. Já liberei também no firewall. Não manjo muito. Vi muita gente falando de modem + roteador. No meu caso, só vem um cabo da rua, que conecta no meu roteador da TP-Link WR840N e daí conecta no meu PC por outro cabo e também distribui sinal wi-fi. Vi também que o modem (que não tenho) trabalha em bridge ou como roteador. No meu caso é como roteador, pois meu IP na internet é diferente do meu IP local. Alguém sabe o que pode estar havendo???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, você recebe um cabo UTP que liga direto no seu roteador.

 

Se a configuração está certa, podem haver 2 questões para você verificar:

 

1º - Está recebendo um IP público?

2º - Sua operadora bloqueia o trafego de entrada?

 

Liga na sua operadora e consulta essas informações, explica o que está tentando fazer e o que eles podem fazer para te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pitirilo Quais são as portas e qual é sua operadora? Algumas operadoras como a NET bloqueiam algumas portas como 80, 22 e outras ai... A Solução é usar outra porta.

 

Eu tenho 2x roteador mais antigo pouco mais antigos em casa (WR830N) e possuo algumas portas abertas... dependendo eu até consigo ajudar em algo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Não queria ligar. Uso aquelas internet de bairro em que 1 ou mais pessoas distribuem para outra e o cara responsável é preguiçoso. Ele só veio instalar a internet porque eu fui muirto chato e precisava muito. Só continuo com ela porque recebo no mínimo 70% do que contrato e raramente cai.

     

    @Carlos Zanon Queria abria as portas 2351 e 3451. Era apenas para criar um servidor de Trackmania (jogo de corrida). 

    Como, provavelmente, única solução é ligar pra lá e não quero fazer isso, deixa pra pra. Isso não é vital para mim. 

    Obrigado pelas respostas.

    Não sei como funciona aqui, se o tópico é fechado/bloqueado. Mas facham o que tem que ser feito.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Pitirilo Não sei se interessa mas existem outras opções para isso como um Hamachi por exemplo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pois é estamos tentando. Não é a melhor opção, mas mesmo assim não estamos conseguindo. Estamos na mesma rede do hamachi, mas meu server não aparece para os outros

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×