Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alanbanban

Atualizar Bios para aceitar Windows10

Recommended Posts

Bom dia a todos, comprei 2 computadores da ALL IN ONE da Positivo Master U 1300, eles vieram com SO linux, mas eu consegui formatar e instalar o Windows 10. porém tive que problemas de hardware com eles e mandei para garantia, e la na garantia eles mexeram na BIOS e agora não consigo mais colocar o Windows 10. Me informaram que o hardware não é homologado para aceitar o Windows 10. O que me passaram é que a placa-mãe é DH8BW e drivers onboard é DC8CR01. Alguém aqui do fórum pode me auxiliar ou me apontar um caminho de como eu posso atualizar essa BIOS para então poder instalar o Windows 10 nela.

Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, alanbanban disse:

porém tive que problemas de hardware com eles e mandei para garantia, e la na garantia eles mexeram na BIOS e agora não consigo mais colocar o Windows 10. Me informaram que o hardware não é homologado para aceitar o Windows 10.

Qual sistema está instalado atualmente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Devem ter vendido hardware antigo. Que eu saiba, os computadores novos já são homologados para Windows 10. Alguns até não dão mais suporte pra nenhum SO mais antigo que o 10.

Você consegue acessar a BIOS?

Qual o processador?

adicionado 2 minutos depois

Complementando: 

http://www.positivoinformatica.com.br/empresas/all-in-one/all-in-one-positivo-master-U1300

4 versões desse Positivo Master U1300. 

3 deles com Windows 10. Supõe-se que o quarto também dê suporte, imaginando que as especificações são parecidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhei o site da POSITIVO e tem sim versões desses PC rodando W10. Fizeram barbeiragem, exija reparo ou o dinheiro de volta, o equipamento deve estar com problema.

http://www.positivoinformatica.com.br/empresas/all-in-one/all-in-one-positivo-master-U1300?gclid=Cj0KCQiAyZLSBRDpARIsAH66VQIohXu0Ny7s2vX9wW7UTpAXop0WwQH_hOt2HNgfBNYdNQ3oWw9f2WIaAlsiEALw_wcB

adicionado 2 minutos depois

Mas cuidado: ao trocar o SO voce assume uma alteração não prevista na venda, se o PC funcionar corretamente com LINUX é capaz de não darem garantia.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Black Fox disse:

Qual sistema está instalado atualmente ?

Mandriva. Antes de mandar para garantia, eu tinha conseguido instalar o Windows 10, só que agora, parece que eles mexeram na bios, e não ta aceitando. to apanhando muito para colocar o windows 10. Não consigo dar o boot pelo pendrive ou pelo DVD.

Compartilhar este post

Link para o post

detalhe: consegue acesso ao Bios ? se tiver verifique nas opções referente a boot se está em modo uefi ou no modo legacy.

Para instalação do Windows 10 o ideal é usar o modo uefi e que o disco(hd) esteja com a tabela de partição em formato Gpt.

se for tentar instalar o windows 10 via pendrive, utilize o Rufus.

Compartilhar este post

Link para o post

@alanbanban

Qual celeron, jovem!!!!!!!!!!!

Existem centenas.

porque não consegue mais por o W10? Dá algum erro?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

CELERON (R) CPU N3060 1.60Ghz.

Não estou conseguindo setar o boot pelo DVD ou pelo pendrive mais. Todas as configurações que mexo na bios, não ta dando mais o boot pelo dvd ou pelo pendrive. Antes de ir para o fabricante em garantia, eu desativei a segurança do boot, e consegui formatar pelo pendrive. Agora não vai mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Recrie  o pendrive usando o Rufus - Tem a opção adequada para preparar o dispositivo para carregar em sistemas que utilizam uefi....

Tutorial Rufus

Ah... o pendrive tem que está em formato Fat32

obs. como afirmei acima para o Windows 10 o ideal é usar  disco(hd) com tabela de partição em Gpt ( não que seja 100% obrigatório)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, alanbanban disse:

CELERON (R) CPU N3060 1.60Ghz.

Não estou conseguindo setar o boot pelo DVD ou pelo pendrive mais. Todas as configurações que mexo na bios, não ta dando mais o boot pelo dvd ou pelo pendrive. Antes de ir para o fabricante em garantia, eu desativei a segurança do boot, e consegui formatar pelo pendrive. Agora não vai mais.

Tem que criar um pendrive que suporte boot EFI ou desativar o UEFI na BIOS.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado BLACK FOX, entendi agora o que você quis dizer. Criei um novo disco de boot no pendrive, utilizando a opção do Rufus  > GPT, onde até então eu não tinha me atendado a isso. Consegui e já comecei a formatar o ALL IN ONE.

Agradeço a todos pelos posts e pelo auxilio. Galera está de parabéns. valeu

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais