Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

filtro de linha ou nobreak


yurixla

Posts recomendados

Moro em recife e no meu bairro tem muitas quedas de energia.
gostaria de saber se vale a pena a compra de um nobreak ou um filtro de linha?
obs: o motivo é para proteção do hardware contra surtos
obs2: o nobreak que estou interessado é esse: nobreak-ragtech-senoidal-easy-pro-700va-trivolt-automatico-4164-black

e o filtro de linha é da clamper
obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, yurixla disse:

Moro em recife e no meu bairro tem muitas quedas de energia.
gostaria de saber se vale a pena a compra de um nobreak ou um filtro de linha?
obs: o motivo é para proteção do hardware contra surtos
obs2: o nobreak que estou interessado é esse: nobreak-ragtech-senoidal-easy-pro-700va-trivolt-automatico-4164-black

e o filtro de linha é da clamper
obrigado.

Recomendo a leitura do tópico abaixo:

No-break realmente é a salvação???

 

Eu particularmente não utilizaria nobreak, apenas o clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma fonte full-range, que funciona com tensões de 90 até 260V sem parar de trabalhar pode amenizar o problema de queda de tensão. Se cair de 220V para 130, por exemplo, uma fonte full range nem perceberia a diferença.

 

Se a energia cai para zero, precisa realmente "engolir o sapo" como se diz, e pegar um no-break. Infelizmente, um no-break desses comuns é um veneno para eletrônicos, acredito que ele machucaria seu equipamento mais do que uma queda de energia ocasional. A vantagem dele é que você pode salvar seus trabalhos e desligar o computador de forma correta quando cair a energia, porém estaria basicamente utilizando um estabilizador com bateria adjacente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, se for surto daqueles pequenos, provenientes da rede, tem que mexer na instalação elétrica da casa. Se for o proveniente das quedas de energia, o Nobreak ajuda (Nunca mais tive problemas com perda de aparelhos por conta de luz piscando). Mas pra surto feio mesmo, tipo raio, não tem jeito. Nenhum equipamento segura. Todos torram.

 

Aconteceu há pouco tempo de uma caldeira de uma indústria explodir e matar todo mundo que estava no local, por conta do controle da pressão ter falhado. Culpa dos pequenos surtos e proteção insuficiente. Claro que não tem nada a ver com nobreak, mas já pra ter ideia da magnitude da coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...