Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gustavo Henrique Santini

Como recebo no mercado livre ?

Recommended Posts

Estou realizando minha primeira venda pelo mercado livre,estou vendendo um produto por 700,mas o meu comprador vai parcelar o meu produto em 12,eu vou receber somente as parcelas pagas ou o valor total do produto,outra coisa,quanto tempo demora pro dinheiro ser liberado na minha conta do mercado livre e depois para minha conta que sera usada para a transferencia ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Henrique Santini Bom dia.

Se não me engano, você recebe o valor inteiro do produto (o mercado livre ficara com um pequeno valor na hora da transferência pra sua conta), o parcelamento é feito pelo comprador com o cartão dele.

Sobre receber o valor, assim que você vende o dinheiro fica "preso" na sua carteira do ML, apos 48h que o comprador alegar que recebeu o produto o valor fica disponível pra retirada (ai você informa uma conta bancaria para transferência).

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, felipecardoso9 disse:

@Gustavo Henrique Santini Bom dia.

Se não me engano, você recebe o valor inteiro do produto (o mercado livre ficara com um pequeno valor na hora da transferência pra sua conta), o parcelamento é feito pelo comprador com o cartão dele.

Sobre receber o valor, assim que você vende o dinheiro fica "preso" na sua carteira do ML, apos 48h que o comprador alegar que recebeu o produto o valor fica disponível pra retirada (ai você informa uma conta bancaria para transferência).

então por exemplo,meu comprador paga meu produto,ai o dinheiro ja vai ser liberado na minha conta mais vai ficar preso ?

Ai eu faço o envio do produto,e quando o comprador receber o produto e ja alegar no mesmo dia que recebeu,o dinheiro ja pode ser retirado apos 48h ?

Compartilhar este post

Link para o post
    4 minutos atrás, Gustavo Henrique Santini disse:

então por exemplo,meu comprador paga meu produto,ai o dinheiro ja vai ser liberado na minha conta mais vai ficar preso ?

Ai eu faço o envio do produto,e quando o comprador receber o produto e ja alegar no mesmo dia que recebeu,o dinheiro ja pode ser retirado apos 48h ?

assim que ele receber e informar o ML que recebeu, o valor fica disponível para retirada em 48h.
    Apos ele ficar disponível na sua carteira, vem a parte da transferência para o seu banco (leva acho que uns 3 dias uteis)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

assim que ele receber e informar o ML que recebeu, o valor fica disponível para retirada em 48h.
    Apos ele ficar disponível na sua carteira, vem a parte da transferência para o seu banco (leva acho que uns 3 dias uteis)

entoa quando ele ficar disponivel e eu retirar,escolher qual sera  minha conta,o banco demora 3 dias para ser liberado para uso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, eu trabalho como ML, primeiro como o colega disse, você recebe o dinheiro inteiro e não em parcelas, se essa for a sua primeira venda no mercado livre não será cobrado a taxa de serviços e etc, somente se você aumentou a publicidade do seu anúncio. O dinheiro fica disponível após 48h de o cliente ter recebido o produto, e a retirada/transferência acontece de um da para outro geralmente, mas pode levar mais tempo, aliás pode ser para qualquer banco. (será cobrada a taxa de transferência se o seu banco for diferente do ML, mas é coisa de 2R$).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 27 minutos atrás, Everson Bruno Walesko disse:

Bom dia, eu trabalho como ML, primeiro como o colega disse, você recebe o dinheiro inteiro e não em parcelas, se essa for a sua primeira venda no mercado livre não será cobrado a taxa de serviços e etc, somente se você aumentou a publicidade do seu anúncio. O dinheiro fica disponível após 48h de o cliente ter recebido o produto, e a retirada/transferência acontece de um da para outro geralmente, mas pode levar mais tempo, aliás pode ser para qualquer banco. (será cobrada a taxa de transferência se o seu banco for diferente do ML, mas é coisa de 2R$).

Essa retirada do dinheiro para o meu banco demora quanto tempo ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Henrique Santini Dia útil é de um dia para o outro, geralmente, mas pode demorar mais, agora final de semana ou feriado, no primeiro ou no segundo dia útil cai.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, Everson Bruno Walesko disse:

@Gustavo Henrique Santini Dia útil é de um dia para o outro, geralmente, mas pode demorar mais, agora final de semana ou feriado, no primeiro ou no segundo dia útil cai.

o meu produto custa 720 com juros,meu comprador comprou em 12x mais eu so recebi o valor a vista que no caso seria 620

Em contaR$ 620

DisponívelR$ 0

A liberarR$ 620 esta assim na minha conta

o que aconteceu ?

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 28/12/2017 às 18:44, Gustavo Henrique Santini disse:

o meu produto custa 720 com juros,meu comprador comprou em 12x mais eu so recebi o valor a vista que no caso seria 620

Em contaR$ 620

DisponívelR$ 0

A liberarR$ 620 esta assim na minha conta

o que aconteceu ?

Precisa is no mercado pago e ver quais foram os descontos, se foi envio, taxa de anúncio e etc.

Só ir nesse link e acessar com tua conta, la mostra todos os detalhes do desconto.

https://www.mercadopago.com.br/activities?type=collection&status=approved

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais