Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Componentes para Upgrade


Posts recomendados

Pessoal, bom dia!
Sou novo aqui no Clube e gostaria de pedir sugestões para fazer um upgrade no meu pc. 

Eu tenho um PC Desktop da HP, já to com ele faz uns 5 anos, mas as configurações dele sempre foram suficientes para o meu uso até então, que era basicamente aplicativos de escritório e de projeto (Excel, AutoCad, Revit, etc)
Porém recentemente vendi meu PS3 e quero mudar do mundo dos consoles pro mundo dos pcs, por motivos de jogos mais baratos, maior facilidade com a Steam e tudo num hardware só. Mas tenho certeza que meu PC não é bom pra isso (eu jogo Heroes and Generals no mínimo com lag) então quero saber de vocês (por que eu não manjo quase nada disso) se vale a pena eu fazer um upgrade nesse PC ou se o dinheiro que vou gastar com isso compensa mais comprar um novo bom pra games logo. E caso compense fazer o Upgrade, quais componentes devo comprar pra transformar meu pc em um pc gamer de médio desempenho (Não precisa ser aquele PC top q roda um CoD WW2 no máximo, só quero uns jogos bons e baratos sem lag) e quanto mais ou menos, só uma estimativa, vou gastar com isso?
Bom, sem mais delongas, segue especificações técnicas do meu PC

- Processador Core i3-2100

- 4 GB Memória Ram
- Placa Gráfica Intel HD Graphics 2000

- HD 1 TB (usei até hoje no máximo uns 300 GB)

 

(Não sei se o Monitor interfere no desempenho dos gráficos do jogo, mas pra constar, é um lg flatron e2241)

Em questão de SO, to com o Windows 10

 

Qualquer dúvida é só perguntar pessoal, obrigado desde já pela atenção!
Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Então, estava pensando em gastar até uns $2000,00/2500,00

Na verdade, antes de entrar no Clube, minha intenção era só trocar a Placa de Vídeo por alguma NVidia de médio desempenho (acho que 90% das placas seriam melhores q a minha kkk) e trocar o processador por algum AMD, mas ai surgiu a dúvida por não manjar muito se isso seria suficiente pra permitir uma melhor jogabilidade ou se por alguma outra característica do pc, essas alterações serem ineficientes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@fsoousa

Com 2500 reais você faz um upgrade TOP, entre os 10% melhores (suponho).

 

Sugiro Ryzen 5 1600, placa-mãe B350 e 8GB DDR4 2400MHz.

Placa de vídeo você coloca a GTX 1060 6GB.

 

Tem que ver qual é essa fonte. Pra adiantar, uma CX450 / CX550 atenderão bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...