Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 400w com uma GTX 1060 6gb


Posts recomendados

Bom dia gente, então estou com um problema recentemente a um tempo que não consigo resolver, meu pc vem dando um problema de uma tela azul que não consigo resolver , já formatei diversas vezes, troquei e sistema operacional , fiz limpeza nos componentes fiz todos procedimentos que li em diversos tópicos e nada, então notei estou com algumas suspeitas do que pode ser , eu tenho uma GTX 1060 6GB nova , porém uso uma fonte EVGA  400w , que é exatamente o que minha placa de video pede de fabrica , isso pode estar causando esses problemas? 

 

*detalhe sempre antes de dar a tela azul o pc da umas travadinhas e pelo gerenciador de tarefas aparece uso de 100% do disco, pode ser o HD?

*detalhe 2 minhas memorias RAM são novas , uma com 6 meses e outra com 1 mes de uso.

 

minhas configurações no anexo.

 

 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FFmarini disse:

@LucasFerreira3 Você está ligando a fonte diretamente na tomada?

@FFmarini Não, eu uso um estabilizador 

adicionado 2 minutos depois

 

adicionado 4 minutos depois

@Math.Pi

47 minutos atrás, Math.Pi disse:

Quais os códigos de erro das telas azuis?

Não sao os mesmos , os que me recordo são "unexpected store exception" , "system service exception" e o que mais aparece "CRITICAL PROCESS DIED"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FFmarini

12 minutos atrás, FFmarini disse:

@LucasFerreira3 Pode ser esse o problema, estabilizador é algo obsoleto, só serve para danificar o seu micro, compre um bom filtro de linha e jogue fora o estabilizador.

 

Entendi, pode ser ele mesmo então porque ele é bem antigo , tem uns 4 anos pra mais de uso... vou comprar um filtro de linha e ver se resolve...

adicionado 4 minutos depois

Não sei se foi coincidência ou não , mas , eu tinha notado que o pc sempre dava este problema quando eu ia abrir o google chrome depois de ligar o pc , ai resolvi desinstalar e usar o mozila firefox e até agora não deu o problema novamente , poderia ele ser o causador desse problema?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todos estabilizadores são venenos para todos equipamentos. Novos, antigos, grande, pequeno, barato ou caro. Estabilizador só serve para estragar.

 

Um bom filtro de linha, Clamper Energia 5 ou Multiproteção 8, te dará proteção de verdade.

 

Contudo, não acho que seja aí a fonte do seu problema. Consumo também não parece ser o culpado, pois apesar do fabricante recomendar 400W, essa recomendação é bastante extrapolada pelo fabricante por diversas razões. 400W é mais do que suficiente aí. Mas só para ter certeza, qual o modelo da sua fonte exatamente?

 

Você tem dois pentes de memória? Teste-os separadamente, eu diferentes slots da placa-mãe.

 

Se você suspeita do HD, tem como testá-lo em outra máquina? Ou testar outro HD na sua máquina?

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mozts

15 minutos atrás, Mozts disse:

Todos estabilizadores são venenos para todos equipamentos. Novos, antigos, grande, pequeno, barato ou caro. Estabilizador só serve para estragar.

 

Um bom filtro de linha, Clamper Energia 5 ou Multiproteção 8, te dará proteção de verdade.

 

Contudo, não acho que seja aí a fonte do seu problema. Consumo também não parece ser o culpado, pois apesar do fabricante recomendar 400W, essa recomendação é bastante extrapolada pelo fabricante por diversas razões. 400W é mais do que suficiente aí. Mas só para ter certeza, qual o modelo da sua fonte exatamente?

 

Você tem dois pentes de memória? Teste-os separadamente, eu diferentes slots da placa-mãe.

 

Se você suspeita do HD, tem como testá-lo em outra máquina? Ou testar outro HD na sua máquina?

 

 

entendi obrigado , vou comprar vou esse filtro então, a parte do hd é uma suspeita por causa do gerenciador de tarefas acusar esse problema antes de reiniciar o pc , o modelo da minha fonte creio que seja  o mesmo desse anuncio https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-952561988-evga-400-n1-400vyw-2-ano-de-garantia-de-fornecimento-de-e-_JM?source=gps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@LucasFerreira3 Já jogou o estabilizador fora? Direto na tomada é muito melhor que com estabilizador. O filtro você coloca assim que der.

 

Não é normal que o disco fique em 100% de uso. O Windows 10 (sistema que, por sinal, só me trouxe problemas) tem um belo histórico desse fato.

 

A EVGA de 400W nunca foi e nunca será boa fonte. Mas risco de uso não chega a oferecer. De qualquer forma, seria interessante colocar fonte decente aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt

3 horas atrás, Foxwalt disse:

@LucasFerreira3 Já jogou o estabilizador fora? Direto na tomada é muito melhor que com estabilizador. O filtro você coloca assim que der.

 

Não é normal que o disco fique em 100% de uso. O Windows 10 (sistema que, por sinal, só me trouxe problemas) tem um belo histórico desse fato.

 

A EVGA de 400W nunca foi e nunca será boa fonte. Mas risco de uso não chega a oferecer. De qualquer forma, seria interessante colocar fonte decente aí.

Sim já tirei o estabilizador eu tenho um filtro aqui dos mais simples , to usando ele por enquanto, porém o problema da tela azul persiste , o estranho é q só acontece isso ao  ligar o pc de manha ou depois de um período mais longo desligado , depois fica normal mesmo rodando os jogos mais pesados tipo PUBG 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...