Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ram o que é One channel, dual, triple, quad??


Posts recomendados

Boa tarde, mata essa duvida aqui galera, vale avisar que não entendo muito de ram porisso estou aqui, bom eu tenho uma placa-mãe pos-plq57bq é desse jeito aqui o slot de ram na placa-mãe, peguei na internet, mas é igualzinho o meu >> https://imgur.com/a/vHusc

 

no meu slot de ram ta desse jeito 2x2 gb = 4gb ambas no slot preto, francamente não entendo p**** nenhuma de a1,b1,a2,b2 então se possivel ja podem começando matando essa duvida de One channel, dual, triple, quad etc.

 

exemplo : eu gostaria acrescentar uma ram de 8gb ddr3 1866 ghz ai eu te pergunto, devo arrancar uma de 2gb do slot preto ou pode ir tacando no slot azul??

lembrando que faço questão de que não mudem o nome do meu topico! não quero titulo de upgrade! a duvida de a1,b1,a2,b2 !!!!! então por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo César Lustro É quando 2 ou 3 ou 4 memórias trabalham como se fossem "uma". / Fazer dual channel significa que o processador vai conseguir acessar as 2 no mesmo momento, aumentando a velocidade de leitura.

 

Dual channel é recomendado com 2 RAM idênticas, porque na informatica, o computador sempre nivela por baixo. No caso dessa placa, você colocar os 2x 2GB nos slots azuis (a1 e a2) para fazer dual channel. E coloca a de 8GB no preto ou B1.

 

No caso dessa placa-mãe só tem dual channel;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Leonardo César Lustro  tudo bom?

 

O Dual Channel é o recurso que da permissão ao chipset ou ao processador de efetuar uma comunicação com dois canais de memória simultaneamente, fornecendo assim o dobro da largura de dados do barramento.

 

Geralmente para você ativar o Dual Channel, vai ter que colocar as memórias nos slots A2 e B2, só confirma no manual da sua placa-mãe quais são os slots recomendados pelo fabricante.

 

14 minutos atrás, Leonardo César Lustro disse:

exemplo : eu gostaria acrescentar uma ram de 8gb ddr3 1866 ghz ai eu te pergunto, devo arrancar uma de 2gb do slot preto ou pode ir tacando no slot azul??

Pode deixar a de 2GB no slot B2 e coloca o pente de 8GB no A2. Verifica se a frequencia do pente de 2GB é igual a do de 8GB, pois se for menor provavelmente a CPU vai priorizar a manor frequencia de memórias, assim você perde nesse quesito apesar de estar utilizando 10GB. De toda forma se for igual pode deixar os 2 pentes, não vai fazer uma diferença absurda 2GB a mais ou a menos mas já é algo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o Dual Channel como cita acima o nosso amigo @MyNameIsMech não é permitido por duas memórias tão distintas como essas que você tem. Pode funcionar em alguns casos que as marcas são diferentes ou as latências não tem tanta diferencia, mas via de regra tem que ser pentes iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MyNameIsMech entendi. no meu caso as minha duas já estão nos slots preto, então faço essa troca?

@Noodle de fato tu matou uma grande duvida noodle valeu! saquei, no caso não tenho o manual pos instalaram para mim, um profissional (quando deu problema uma vez e levei pro conserto).

@ilkyest, eu li la o topico todinho a informação de fato é útil, mais confesso que não entendi muita coisa, mas você pode matar essa outra duvida que vou deixar abaixo?

@Enemy Unknown é uma resposta assim que tava proucurando além das duvidas de a1,b1,a2,b2. que todos vocês mataram e agradeço muito!

Então duvida FINAL! olha a frequência da minha ram!  o que devo fazer agora nesse exato momento o que fariam no meu lugar? https://imgur.com/a/uXbzE


Devo arrancar 2x2gb e colocar 1x8gb?

Devo manter uma de 1x2gb e colocar uma de 1x8gb?

Taco tudo de uma vez? respondam na lata essa duvida final.

 

pegar uma de 1366 frequencia? seria a melhor opção? 

pegar 1866 frequencia?

 

como devo atingir o melhor desempenho o que fariam vocês? agora respostas na lata por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...